publicidade

São Paulo enfrenta pressão antes de importante desafio na Libertadores

O São Paulo Futebol Clube inicia sua jornada na Copa Libertadores nesta quarta-feira, 2 de abril, enfrentando o Talleres, da Argentina. No entanto, as perspectivas dentro do clube não são as melhores. Após um empate sem gols contra o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o time sentiu a pressão da torcida, que não hesitou em manifestar sua insatisfação. Embora ainda não existam planos concretos para a demissão do técnico Luis Zubeldia, a cobrança por resultados eficazes aumenta a cada dia.

O São Paulo estabeleceu como meta atingir, pelo menos, as quartas de final da Libertadores, objetivo que possui grande relevância também para a saúde financeira do clube. RESSALTA-SE que a equipe já falhou em atingir sua primeira meta da temporada ao ser eliminada nas semifinais do Campeonato Paulista.

Recentemente, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores de 2024 pelo Botafogo, que, posteriormente, se tornaria o campeão da competição. No primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, o Tricolor conseguiu um empate sem gols. Na partida de volta, no Morumbi, o tempo regulamentar terminou em 1 a 1, e a equipe foi derrotada nos pênaltis em casa.

COPA LIBERTADORES 2024, SAO PAULO x BARCELONA DE GUAYAQUIL
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Atualmente, o São Paulo está inserido no Grupo D da Copa Libertadores, ao lado do Talleres, Libertad e Alianza Lima. O histórico recente com o Talleres não é favorável, já que, em 2019, o time argentino eliminou o São Paulo na fase prévia da competição, frustrando as aspirações do clube brasileiro de alcançar a fase de grupos.

Os outros adversários na fase de grupos também são instituições tradicionais no futebol sul-americano. O Libertad possui uma trajetória imponente em torneios continentais, enquanto o Alianza Lima chega ao torneio fortalecido após eliminar o Boca Juniors na fase preliminar desta edição da Libertadores.

Com um histórico de três títulos na Libertadores, conquistados em 1992, 1993 e 2005, o Tricolor Paulista busca retomar sua posição de destaque na competição, depois de uma eliminação frustrante em 2024.


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO CRAQUE! Situação dos meias do São Paulo: retorno e preocupação com Oscar
- RACISMO DE NOVO? Torcedor do Talleres realiza ato racista contra torcida do São Paulo
- POLÊMICA EXTRACAMPO: Santi Longo esclarece sobre pedido de Zubeldía e fala da experiência no São Paulo

Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)
02/04/2025 10:20:46 Manoel Neto

todo ano a mesma coisa, faz a pré temporada com técnico que sabe que tem grandes chances de mandar embora. brincadeira.

02/04/2025 10:19:36 Manoel Neto

quem pro lugar do Zubeldia?

02/04/2025 09:51:06 Ozias Bezerra de pula

diretoria incompetente e fraca, já entra na competição achando que não vai ganhar, quer chegar em quarto lugar, entrando pra ganhar já é difícil imagina já pensando que não vai ganhar,esse é o triste retrato do são Paulo hoje com esses ?? no comando, ou seja no desmando do clube

02/04/2025 09:07:47 francisco Chagas silva

pressão brutal vai enfrentar si não demitir esse zubelandia é não contratar o Dorival junho aí a pressão vai ser feros

02/04/2025 07:38:08 Marcondes Camargo

plantel tem só falta um uma pessoa para esparramar os jogadores porque o técnico amontoa tudo kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.