O São Paulo FC começou sua trajetória na Copa Libertadores de 2025 com um desempenho positivo. Na última quarta-feira, o Tricolor paulista conquistou uma vitória por 1 a 0 contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, na abertura da fase de grupos. O gol que garantiu os três pontos foi anotado pelo jogador Alisson.
Com o resultado favorável, o treinador Luis Zubeldía vê a pressão sobre seu trabalho diminuir. Atualmente, o São Paulo ocupa a segunda posição do Grupo D, somando três pontos, ao lado do Libertad-PAR, que também venceu o Alianza Lima-PER e lidera a chave. Por outro lado, o Talleres está na lanterna, sem pontos conquistados.
Após a conquista, o São Paulo se prepara para um novo desafio no domingo, quando enfrentará o Atlético-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, com início marcado para as 16 horas (horário de Brasília). O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbi.
No jogo contra o Talleres, o primeiro tempo foi marcado pela cautela. O São Paulo apresentou uma defesa sólida, não permitindo grandes ameaças por parte dos argentinos, que tiveram seu único chute a gol apenas aos 29 minutos. O meia Portilla tentou de fora da área, mas a bola foi facilmente defendida por Rafael. O ataque do Tricolor, porém, encontrou dificuldades em criar jogadas efetivas, tendo um gol de Calleri anulado por impedimento pouco antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, o São Paulo começou a buscar uma postura mais ofensiva. Cédric, aos quatro minutos, arriscou uma finalização que foi defendida em dois tempos pelo goleiro Herrara. O defensor Arboleda também teve uma chance clara, mas seu cabeceio, após escanteio de Oscar, foi salvaguardado em cima da linha.
Com o desenrolar da partida, o Talleres começou a se soltar em busca do gol de empate. Riveros quase marcou de fora da área, mas a bola passou perto da trave. Em seguida, Benavídez também assustou a defesa tricolor com um bom chute. No entanto, aos 30 minutos, o São Paulo finalmente balançou as redes. Após um cruzamento mal afastado pela defesa argentina, Alisson teve a oportunidade, dominou a bola, ajeitou-se para o chute e, com precisão, colocou a bola no canto da meta adversária, colocando o Tricolor à frente no placar.
Nos minutos finais, o Talleres ainda tentou pressionar pela igualdade, sendo que um cabeceio de Alan Franco teve destino ao travessão. Apesar da pressão, o time argentino não conseguiu evitar a derrota. Assim, o São Paulo inicia a Libertadores com uma vitória importante e já se prepara para os próximos desafios da competição.
VEJA TAMBÉM
- TORCEDORES CRITICAM ZUBELDÍA: atitude do treinador com Ryan Francisco em duelo contra o Atlético-MG repercute; COVARDIA
- BAIXAS NA EQUIPE! São Paulo enfrenta desfalques importantes no caminho da Libertadores e Brasileirão
- FIM DE JOGO! Em jogo de 3 vermelhos, São Paulo empata com o Atlético-MG no Brasileirão