O São Paulo teve um início preocupante no Campeonato Brasileiro. Em um jogo no Morumbi contra o Sport, que não apresentou grande ameaça, o time paulista amargou um empate sem gols, o que já representa a perda de dois pontos valiosos para seus objetivos na competição. A insatisfação do torcedor ficou evidente, com vaias direcionadas ao técnico Luis Zubeldía e à equipe. Durante os 19 dias de preparação, a sensação foi de que o tempo havia sido perdido.
Com a ausência de Lucas Moura devido a um trauma no joelho, que o tirou da semifinal do Paulistão, Zubeldía havia planejado uma formação com quatro defensores e Oscar como responsável pela criação de jogadas. No entanto, a lesão do meia na semana do jogo o forçou a mudar os planos. Assim, optou por uma configuração mais defensiva, utilizando três zagueiros e três volantes, estratégia que se provou tímida no primeiro tempo.
A equipe teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos, mas Calleri desperdiçou um pênalti. Nos 43 minutos seguintes, a partida foi marcada por um futebol insatisfatório e sem efetividade. Tentando mudar o rumo do jogo, Zubeldía fez substituições, tirando Wendell e Sabino para a entrada de Enzo Díaz e Ferreirinha, o que trouxe uma nova dinâmica ao time. Com uma formação mais ofensiva no esquema 4-3-3, a equipe começou a mostrar mais criatividade e a criar oportunidades, mas, mesmo assim, não conseguimos marcar.
O treinador também apostou nas entradas de Matheus Alves e Lucas Ferreira, que deram um ar renovado à equipe e mostraram que têm potencial para mais minutos em campo. Apesar da melhoria na performance, o resultado positivo não veio. Mais do que a falta de pontos, o que preocupa a torcida é a atuação do São Paulo. Conseguirá Zubeldía aprimorar o desempenho da equipe e torná-la competitiva? Na próxima quarta-feira, o time fará sua estreia na Conmebol Libertadores contra o Talleres, em Córdoba, e a pressão sobre o técnico e os jogadores só tende a aumentar, considerando que estamos apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém resiste e vence o Talleres em reestreia na Libertadores
- Talleres x São Paulo: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após vitória, São Paulo assume posição interessante na Libertadores; Confira