Na próxima quarta-feira, o São Paulo realizará sua estreia na Libertadores, enfrentando o Talleres às 21h30 (horário de Brasília). A partida acontecerá no estádio Mario Alberto Kempes, localizado em Córdoba, na Argentina. A equipe tricolor irá desfalcar-se de Lucas Moura, que está se recuperando de uma lesão, e a situação de Oscar, outra estrela do elenco, também é incerta devido a uma pequena lesão na coxa esquerda, que o fez ser poupado da estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Morumbi.
O empate sem gols diante do recém-promovido rival na Série A evidenciou a forte dependência do time em relação a Lucas Moura e Oscar. O técnico Luis Zubeldía ainda não tem certeza da disponibilidade de pelo menos um desses atletas para a próxima partida na Argentina. “Deus queira que sim. Não quero acelerar processos de um jogador que está lesionado. O que aconteceu com Pablo me ensinou a ser cauteloso. Sabíamos que isso poderia acontecer, então precisamos ajustar nosso trabalho”, afirmou Zubeldía.
Se Oscar não puder jogar, o técnico poderá recuar Luciano para atuar como uma espécie de meia-atacante, com uma posição mais centralizada, ou ainda promover o jovem Alves como armador no meio-campo. Os próximos dias serão cruciais para a comissão técnica decidir sobre a presença de Oscar na partida decisiva. O momento atual do São Paulo é delicado, com a pressão crescendo diariamente por melhores resultados e, principalmente, por um desempenho satisfatório. Resta saber se a equipe encontrará a redenção em solo argentino.
VEJA TAMBÉM
- Talleres x São Paulo: ONDE ASSISTIR O JOGO DA LIBERTADORES
- ACORDO COM DINIZ? Revelado que São Paulo esteve próximo de fechar retorno de Diniz, e nova decisão
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana