O São Paulo teve um início decepcionante no Campeonato Brasileiro, ao empatar em casa sem gols contra o Sport. O resultado incluiu um pênalti mal convertido no primeiro tempo, o que deixou a torcida insatisfeita, culminando em vaias ao término da partida. Luiz Gustavo, volante experiente do elenco, reconheceu que a equipe apresentou um desempenho abaixo do esperado.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de voltar a fazer o que amo. Individualmente, assumo a responsabilidade. Muitas vezes, na vontade de ajudar o time, tomamos decisões erradas. Eu sou o primeiro a fazer autocrítica; há muito a evoluir. Estou certo de que teremos jogos melhores e resultados mais positivos”, afirmou o jogador.
Ele também destacou a necessidade de melhorar as ações já realizadas de forma eficaz e a importância de não repetir erros. “Estamos obrigados a fazer melhor e ter responsabilidade em uma temporada que promete ser desafiadora. O objetivo é seguir jogando e, com certeza, o São Paulo lutará por grandes conquistas”, completou.
Após essa estreia frustrante no Brasileirão, a equipe agora direciona seu foco para a Conmebol Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrentará o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo D. A fase atual não é das melhores e a pressão nos bastidores só aumenta, principalmente após a eliminação para o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista, que deixou uma má impressão em seu primeiro desafio no Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Talleres x São Paulo: ONDE ASSISTIR O JOGO DA LIBERTADORES
- ACORDO COM DINIZ? Revelado que São Paulo esteve próximo de fechar retorno de Diniz, e nova decisão
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana