O São Paulo já definiu a situação de Lucas Moura em relação à sua participação na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogador, que sofreu um trauma no joelho durante uma partida contra o Palmeiras, não deve ser relacionado para o jogo. Desde o ocorrido, Lucas permanece em tratamento no departamento médico do clube.
Nas últimas semanas, Moura tem se dedicado a atividades na piscina e na academia, integrando um cronograma específico no Reffis Plus. No entanto, ele não participou de treinamentos em campo, o que tornava seu retorno ainda mais distante. A equipe médica e os técnicos do Tricolor confirmaram que o jogador não estará à disposição para o confronto deste sábado (29) contra o Sport, que será realizado no Estádio do Morumbi.
Recentemente, Lucas comentou sobre sua recuperação em um evento numa faculdade de São Paulo. Ele expressou seu sentimento por não poder contribuir com a equipe neste momento: "Tivemos um bom tempo para nos preparar, treinar e desenvolver jogadas, mas, infelizmente, não estarei presente. Faz parte do futebol, estou focado em minha recuperação e me esforçando para voltar o mais rápido possível."
Além disso, permanece a dúvida sobre sua presença na estreia da Copa Libertadores, marcada para o dia 2 de abril, quando o São Paulo enfrentará o Talleres, na Argentina. Contudo, as expectativas sobre seu retorno ainda são baixas.
Diante da ausência de Lucas Moura, o atacante Ferreira deverá começar entre os titulares no jogo contra o Sport. Para a nova formação, espera-se que Luciano e Oscar sejam os responsáveis pela criação no meio-campo, enquanto Ferreira atuará ao lado de Calleri na linha de ataque.

VEJA TAMBÉM
- VIRA CASACA? Corinthians negocia contratação de atacante ex-São Paulo para dupla com Depay
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, São Paulo empata com o Sport no MorumBis
- QUAL SUA OPINIÃO? Luciano demonstra frustração ao ser substituído no banco de reservas do São Paulo