O São Paulo Futebol Clube anunciou a contratação do lateral-direito Cédric Soares, de 33 anos, em um evento realizado nesta quarta-feira, dia 29. O jogador, ex-integrante de renomadas equipes como Arsenal e Inter de Milão, assim como da seleção portuguesa, firmou um contrato de três meses, com validade até 31 de abril de 2025.
Cédric expressou sua satisfação ao ingressar no clube, ressaltando seu desejo de contribuir para o sucesso do grupo. “Estou muito feliz de estar aqui. Meu objetivo é ajudar o grupo e que a gente consiga vencer juntos. O São Paulo é um clube enorme, que representa uma grande parte da história do futebol brasileiro, com muitos torcedores. Nós temos que representá-los e por isso, devemos dar a vida em campo”, celebrou o jogador.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou a importância da chegada de Cédric para a equipe, destacando o uso da estrutura do Reffis Plus para a preparação física do atleta. “ É um jogador de larga experiência que pode somar ao nosso elenco”, afirmou Casares, acrescentando que a contratação faz parte de uma política do clube de apostar em talentos.
O diretor de futebol, Carlos Belmonte, também se pronunciou, justificando a decisão de trazer o lateral: “O Cédric chega como parte de uma política que já adotamos outras vezes, confiando no talento que o atleta já demonstrou ao longo da carreira e na capacidade dos nossos profissionais para deixá-lo nas melhores condições físicas, como já aconteceu com Sabino e Luiz Gustavo, por exemplo”.
A estratégia do São Paulo com Cédric é semelhante à utilizada na contratação do zagueiro Sabino no ano anterior. O lateral ficará treinando com o elenco, recebendo um salário considerado “simbólico”, enquanto aguarda oportunidades sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Caso seu desempenho impressione, o clube do Morumbi poderá fazer uma proposta de renovação com valores mais compatíveis ao mercado até dezembro.
A aproximação de Cédric Soares ao São Paulo ocorreu após uma viagem do presidente Julio Casares à Inglaterra, em busca de parcerias para a equipe. Durante essa viagem, ele teve a oportunidade de conhecer a equipe do jogador, que solicitou ao clube brasileiro o uso de suas instalações para poder se adaptar fisicamente.
Cédric, que se encontrava livre no mercado desde o término de seu contrato com o Arsenal, no meio de 2024, fez parte da seleção de Portugal que conquistou o título da Eurocopa em 2016, vencendo a França na grande final. O clube agora se prepara para os próximos desafios no Paulistão, com jogos agendados contra a Portuguesa, Santos e Mirassol nos dias 29 de janeiro, 1 e 5 de fevereiro, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Ponte Preta: onde assistir ao duelo do Paulistão
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! São Paulo tem adversário escolhido nas quartas de final do Campeonato Paulista
- BOMBA!! Casares convida Hernanes para ser o técnico do São Paulo