O São Paulo Futebol Clube se reencontrou com seus jogadores nesta segunda-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda, após o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras. O clássico, que ocorreu no último domingo no Allianz Parque, foi parte da 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Os atletas que iniciaram a partida contra o Palmeiras ganharam um dia de folga e só retornarão aos treinos na terça-feira. Isso inclui nomes como Rafael, Ruan, Arboleda, Alan Franco, Igor Vinícius, Allison, Pablo Maia, Luciano, Enzo Diaz, André Silva e Calleri. Assim, a atividade do dia foi composta por jogadores que não atuaram como titulares, como Oscar e Lucas, além de jovens talentos das categorias de base que complementaram o treinamento focado em posse de bola e um coletivo em campo reduzido.
Classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), onde enfrentará a Ponte Preta no Estádio do Morumbi. Embora já esteja garantido nas quartas de final, o Tricolor busca reforçar sua posição no topo do Grupo C. Com um total de 16 pontos, a equipe, sob o comando de Luis Zubeldía (que estará suspenso durante o confronto), tem uma vantagem sobre o Novorizontino, que, com 12 pontos e uma partida a ser disputada nesta segunda-feira, ainda sonha com uma vaga nas semifinais. Depois deste encontro, restarão apenas duas rodadas para delinear a classificação final das equipes.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival