Hugo Leonardo, uma das promessas do futebol brasileiro, conquistou recentemente o título da Copinha com a equipe sub-20 do São Paulo. Apesar desse sucesso, o volante enfrenta um desafio enorme em sua carreira, tendo sofrido uma grave lesão no joelho direito que o obrigará a passar por uma cirurgia. A expectativa é que ele fique fora dos campos por um longo período, possivelmente mais de oito meses.
A lesão do atleta ocorreu logo no início da partida decisiva da Copinha, contra o Corinthians, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Isso gera preocupação, já que Hugo era cotado para ser promovido ao time profissional sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Na sua última partida, na estreia do Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, Hugo foi titular na equipe alternativa treinada pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Com a conquista do título da Copinha, as esperanças eram altas para que o jogador pudesse integrar o elenco profissional do São Paulo. Sem ele, o técnico Zubeldía agora conta com outros atletas como Pablo Maia, Alisson, Bobadilla, Santiago Longo e Marcos Antônio para a posição de volante. Enquanto Hugo se recupera, Luiz Gustavo também está em fase de tratamento devido a uma fratura no dedo do pé esquerdo.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO CRAQUE! Situação dos meias do São Paulo: retorno e preocupação com Oscar
- RACISMO DE NOVO? Torcedor do Talleres realiza ato racista contra torcida do São Paulo
- POLÊMICA EXTRACAMPO: Santi Longo esclarece sobre pedido de Zubeldía e fala da experiência no São Paulo