Luciano iniciou a temporada de 2025 em grande estilo, marcando um gol que garantiu o empate do São Paulo em 1 a 1 contra o Cruzeiro, em um amistoso realizado nos Estados Unidos na quarta-feira, dia 15. Após o jogo, o atacante falou sobre uma proposta que recebeu para deixar a equipe e revelou os motivos que o levaram a decidir permanecer no clube.
Em uma entrevista ao Premiere, após um confronto contra o Juventude, Luciano havia manifestado incertezas sobre sua permanência no time. "No último jogo contra o Juventude eu disse que não sabia se ia ficar, porque realmente não sabia. Após dois dias, se não me engano, conversei com o treinador. Durante as férias, dialoguei bastante com minha esposa e minha família, e surgiram algumas propostas, incluindo uma que era oficial para mim", contou.
O atacante refletiu sobre a importância de sua trajetória no São Paulo e a decisão de continuar no clube. "Percebi que não era o momento adequado para sair, especialmente porque se tratava de um rival. Eu não queria apagar a história que estou construindo aqui. Conversei com minha família, decidi ficar e espero ter uma grande temporada novamente", finalizou.
Luciano, que se juntou ao São Paulo em agosto de 2020, renovou seu contrato até dezembro de 2026 ao final de 2023. Durante sua passagem pelo Tricolor paulista, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.
Os próximos desafios do São Paulo ocorrerão nas seguintes datas: enfrentará o Flamengo (N) no dia 19 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), em outro amistoso; jogará contra o Botafogo-SP (F) no dia 20 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), pelo Paulistão; e, por fim, medirá forças com o Guarani (C) no dia 23 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), também pelo Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- Fluminense x São Paulo: onde assistir às oitavas de final da Copinha
- São Paulo x Cruzeiro - Melhores momentos
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series