O técnico Luis Zubeldía deixou o Inter & Co Stadium, em Orlando, visivelmente satisfeito com a estreia do São Paulo na nova temporada. Em um jogo eletivo do FC Series, o Tricolor conseguiu um empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro, evidenciando um desempenho notável com inúmeras chances criadas ao longo da partida.
Um dos principais pontos destacados por Zubeldía foi a ausência de lesões entre os jogadores. "São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é essencial. Além disso, tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro”, comentou o treinador.
Para evitar problemas físicos, o São Paulo adotou uma estratégia de usar duas formações distintas durante os dois tempos do jogo. Contudo, o treinador expressou sua preocupação com o tamanho do elenco, que ele considera insuficiente para enfrentar o intenso calendário do futebol brasileiro.
“A temporada no Brasil tem o Campeonato Paulista, que ocupa dois meses. Olhando o calendário, em abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos muitos jogos e depois virá a parte mais desafiadora, que inclui a Libertadores e o Campeonato Brasileiro", explicou Zubeldía. "Estou preocupado se o elenco que temos está preparado para essa situação, isso é um ponto que discutirei com a comissão técnica", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Fluminense x São Paulo: onde assistir às oitavas de final da Copinha
- São Paulo x Cruzeiro - Melhores momentos
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series