publicidade

PRÉ-TEMPORADA NOS EUA! São Paulo aposta no entrosamento e em clima favorável para treinos!

O São Paulo Futebol Clube está aproveitando sua pré-temporada nos Estados Unidos, buscando não apenas benefícios relacionados à imagem, mas também outras vantagens práticas. Nos últimos anos, a equipe perdeu diversos treinos devido às chuvas em São Paulo, e a previsão em Orlando indica que o clima será mais favorável, evitando assim esses contratempos.

A concentração por um período de 13 dias é vista como uma oportunidade valiosa para fortalecer o entrosamento entre os jogadores, especialmente os novos integrantes, como Oscar e Enzo Díaz, que se juntará ao grupo neste sábado (11). Os diretores do clube afirmam que essa convivência é tão eficaz que pode equivaler a mais de um mês de treinamentos realizados no Brasil. Além disso, a estrutura atual do centro de treinamento na Barra Funda não suporta esse tipo de concentração, e utilizar Cotia não é uma opção viável para essa turma de profissionais.

A escolha pelos Estados Unidos foi bem recebida por parte do elenco, especialmente pela possibilidade de momentos de lazer. Muitos jogadores aproveitaram o tempo livre para visitar os parques de Orlando e se acomodar em seus hotéis na cidade. O clube havia, inclusive, considerado firmar um contrato de três anos com a FC Series em 2022, com o intuito de realizar três pré-temporadas no território americano. Entretanto, a perda de um patrocinador no último momento acabou levando o time a recuar na proposta, complicando o planejamento do calendário.

Os jogadores comentaram sobre a experiência diferente de treinar em um novo país. Ferreirinha destacou a diversão em conhecer novas culturas e a importância do ambiente positivo, enquanto Sabino elogiou a qualidade do gramado e das instalações, afirmando que a pré-temporada está facilitando o entrosamento do grupo, mesmo com pouca mudança no elenco.

Imagem relacionada à pré-temporada do São Paulo FC.

VEJA TAMBÉM
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- QUEM JOGA? São Paulo divulga lista com 24 atletas convocados para o Paulistão
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (1)
11/01/2025 14:17:10 SouSouTricolooor

Clima favorável.. kk treina no inverno com 5 graus de temperatura, depois vem jogar sério no verão, com 35 graus de temperatura... Vai dar merda. Todo ano que o Sáo Paulo faz temporada no hemisfério norte, o ano afunda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.