No segundo dia de treinamentos na Flórida, o São Paulo FC realizou seu primeiro coletivo do ano, que terminou empatado em um a um. O treinador Luis Zubeldía organizou o elenco em dois times, cada um composto por 11 jogadores. A atividade foi dividida em dois tempos de 20 minutos, onde os gols foram marcados por Luciano e Calleri.
Infelizmente, o Tricolor não teve à disposição os laterais esquerdos Patryck Lanza, que está se recuperando de dengue, e Enzo Díaz, que deve se juntar ao grupo na noite de sábado (11). O paraguaio Bobadilla também se ausentou devido a um caso de influenza e é esperado no domingo. Por conta dessas ausências, Zubeldía precisou improvisar em algumas posições.
A maior contratação do time nesta temporada, Oscar, participou do coletivo atuando centralizado, mas também se destacou na ala esquerda. Além disso, Pablo Maia, ainda se recuperando de uma lesão, esteve em campo, mas não participou durante todo o tempo devido a restrições físicas. Os atletas Rodriguinho e Santiago Longo se revezaram em um papel de coringa durante a atividade.
A primeira equipe era composta por Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Moreira; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes. A segunda equipe, por sua vez, contava com Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Henrique Carmo; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; e André Silva. Ao final do coletivo, Igor Vinícius deixou o campo sentindo dores no pé esquerdo.
O São Paulo prossegue com os treinos neste sábado, com o primeiro compromisso na FC Series agendado para a próxima quarta-feira (15), onde enfrentará o Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- DESISTIU!? Wendell pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- ALVO NA MIRA! São Paulo busca novo lateral devido lesões de Moreira: briga com Atlético-MG por reforço
- SÃO PAULO NA COPINHA! Onde assistir o Tricolor e os principais jogos da Copinha desta sexta-feira