Giuliano Galoppo já pode ser considerado, de maneira extraoficial, um jogador do River Plate. Neste sábado, o volante se juntou à delegação da equipe e viajou com o uniforme do clube para a pré-temporada, que acontece em San Martín de Los Andes.
O atleta foi contratado por empréstimo até o final de 2025, com a condição de ativação de uma opção de compra obrigatória, dependendo do número de jogos que ele disputará ao longo da temporada. Buscando mais oportunidades em campo, Galoppo decidiu retornar ao seu país natal para defender um dos maiores clubes da América do Sul, tendo como técnico Marcelo Gallardo, uma lenda do River Plate, que visa recuperar o protagonismo da equipe nas competições continentais.
Embora tenha havido negociações com o Santos, o acordo com o River Plate progrediu. O São Paulo, por sua vez, observou com bons olhos a possibilidade de envolver o lateral esquerdo Enzo Díaz em uma troca para liberar Galoppo. O River Plate concordou em emprestar Enzo Díaz ao São Paulo por uma temporada. Contudo, as exigências salariais do staff do lateral esquerdo foram superiores ao que a diretoria tricolor estava disposta a oferecer.
Ainda assim, a expectativa é que a oficialização de Giuliano Galoppo aconteça em breve, uma vez que a alta cúpula do River Plate está disposta a ajustar a proposta, garantindo a contratação do volante, independentemente da transferência de Enzo Díaz para o São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho