publicidade

Casares reitera apoio a Oscar e descarta venda da base do clube

O presidente do São Paulo, Julio Casares, fez importantes declarações sobre as metas do clube para a temporada de 2025 durante uma coletiva no Centro de Treinamento em Cotia, nesta segunda-feira, 16. Casares enfatizou o interesse do clube na contratação do atacante Oscar, que recentemente ficou livre no mercado após deixar o Shanghai Port, da China. Apesar da vontade de trazer o jogador de volta, o presidente reconheceu as dificuldades dessa negociação, já que Oscar, de 31 anos, ainda não definiu seu futuro e não parece ter planos imediatos de retornar ao futebol brasileiro.

Casares comentou também sobre as tratativas com o magnata grego Evangelos Marinakis, destacando que está buscando uma parceria e não a venda das categorias de base do São Paulo. “As conversas estão caminhando bem”, afirmou o presidente, que ressaltou a importância de Marinakis no mercado esportivo internacional. Ele é conhecido por ser proprietário do Nottingham Forest, na Inglaterra, do Olympiacos, na Grécia, e do Rio Ave, em Portugal. Embora o nome de Marinakis tenha sido cogitado em relação à compra da SAF de outro clube brasileiro, o presidente do São Paulo deixou claro que o foco não é vender o patrimônio que representa a base do clube.

De acordo com Casares, o objetivo é estruturar um acordo operacional que permita um compartilhamento de receitas, onde o investidor não apenas aporte recursos, mas também participe do desenvolvimento dos talentos da base. “Qualquer jogador de 15 anos vai dizer que o São Paulo é uma ponte aérea mais próxima para a Europa”, declarou o presidente, que destacou a necessidade de otimizar o processo de formação dos atletas.

Atualmente, a base do São Paulo é preparada para o mercado antes de entrar na equipe principal, um modelo que, conforme Casares, não está trazendo os resultados esperados em comparação com outros clubes que têm tido sucesso com enfoques semelhantes. A ideia é trazer jogadores semi-prontos, com potencial reconhecido para se integrar ao time principal em um ou dois anos, o que poderia melhorar a performance e os resultados da equipe no futuro.


VEJA TAMBÉM
- MELHOR QUE MEMPHIS? São Paulo observa meia atacante de nível mundial, Dybala, com apoio financeiro
- FIM DA DUPLA! São Paulo quer redução na folha salarial e avaliar saída de ídolo e mais um
- RETORNO DE EMPRÉSTIMO! Volante tem grande desempenho em rival e vira opção em retorno ao Tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (1)
prata
16/12/2024 22:14:33 murphy

Esse tipo de notícia nem deveria ser publicado. Oscar não vem para o São Paulo. Se caso ele quiser vir, será daqui 10 anos e vem para ganhar dinheiro jogando pouco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.