O futuro do zagueiro Arboleda no São Paulo continua incerto, mesmo com seu contrato vigente até 2027. Apesar das numerosas especulações sobre uma possível transferência, o defensor ainda faz parte dos planos do clube, contando com o respaldo do técnico Luis Zubeldía. Nos últimos dias, surgiram rumores sobre um interesse do Cruzeiro, onde os agentes de Arboleda entraram em contato com Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe mineira. No entanto, as negociações não avançaram.
Até o momento, o São Paulo não recebeu nenhuma proposta formal pelo zagueiro equatoriano e não tem a intenção de liberar jogadores, especialmente aqueles com contratos longos. A questão financeira pode ser um fator decisivo na possível saída de Arboleda, já que ele é um dos atletas com os salários mais elevados do elenco, o que dificultaria a sua transferência para outra equipe que arque com esses valores.
Adicionalmente, a saída de Arboleda poderia proporcionar um alívio na folha salarial do clube, que enfrenta restrições de investimento devido ao plano de recuperação financeira aprovado pelo Conselho Deliberativo. É importante notar que, embora o zagueiro seja considerado uma liderança importante no elenco, suas atuações recentes não foram as melhores, culminando em falhas nos jogos finais da temporada, que resultaram em sua substituição por outros defensores.
Nas opções disponíveis para a zaga, o técnico Zubeldía conta com Alan Franco, Ruan Tressoldi, Sabino, Ferraresi, além dos jovens talentos Igão e Matheus Belém. Portanto, resta aguardar para ver se Arboleda conseguirá continuar sua trajetória no Morumbi ou se decidirá buscar novos desafios em outra equipe.
Acompanhe nosso conteúdo atualizado nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- São Paulo deverá ressarcir o Porto pela contratação de Wendell, esclarece PVC
- Atacante é escolhido como a melhor contratação do São Paulo em 2024