O meia Oscar, de 33 anos, que recentemente defendeu o Shangai Port, da China, tem sido alvo de especulações sobre um possível retorno ao São Paulo. Contudo, segundo o jornalista André Plihal, da ESPN, o jogador não tem planos de retornar ao Brasil em 2025, optando por ficar no exterior devido a questões pessoais. Apesar do carinho que mantém pelo Tricolor, Oscar quer evitar alimentar os rumores sobre sua volta ao futebol brasileiro neste momento.
O atleta, que tem uma carreira internacional de 12 anos, comentou ter mantenido conversas com o São Paulo. Revelado pelo clube, ele iniciou sua trajetória profissional no Morumbi, transferindo-se para o Internacional em 2010. Após dois anos no futebol gaúcho, Oscar foi adquirido pelo Chelsea, da Inglaterra, onde atuou por quatro temporadas antes de se juntar ao Shangai Port em 2017.
O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, confirmou que houve contato com Oscar e mencionou que a equipe está em busca de reforços para a temporada de 2025. “Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos para negociar, mas já conversamos com dois atletas que acredito serem importantes para o time”, afirmou Zubeldía, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, no último domingo. A equipe necessita urgentemente de um meia armador capaz de criar e organizar jogadas.
Além de Oscar, o São Paulo também está de olho em outros jogadores, como o lateral-esquerdo Wendell, que atuou no Porto, e o volante Thiago Mendes, que jogou pelo Al Rayyan, ambos em busca de efetivar contratações que fortaleçam o elenco.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico