O São Paulo encarou o Botafogo na última quarta-feira (18), e ficou no empate de 0 a 0 na primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores, disputada no Estádio Nilton Santos.
Resultado que deixa em aberto a disputa no jogo decisivo que acontece no Morumbis, na próxima quinta-feira (25), já que ninguém leva vantagem no placar agregado.
A partida foi um verdadeiro sufoco para a equipe Tricolor, que segurou um grande volume de jogo apresentado pelo adversário. Neste contexto, Arboleda chamou atenção com uma partida impecável.
Zubeldía explicou que o maior problema do São Paulo foi a dificuldade em reter a posse de bola, fato que possibilitou a agressividade dos donos da casa.
Situação complicada no elenco Tricolor
Entretanto, para o jornalista Arnaldo Ribeiro, há uma situação no elenco do Clube da Fé que prejudica o desempenho: a média de idade do time titular.
“O time do São Paulo está velho. Essa é a questão. A média de idade está muito alta. No meio do caminho, o técnico está tentando fazer uma mescla para competir com o Botafogo. O Lucas deu uma arrancada no jogo. Os caras atropelaram”, iniciou o jornalista, no programa Fim de Papo, da Uol Esporte.
“Vai ter que mesclar”
“Quando o Dorival convoca Luiz Henrique, Estêvão e o Lucas. Como assim? Não estou dizendo que não tem mais ‘caldo’. Mas, todos juntos, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Calleri, Lucas, Rato, Arboleda. Todos com mais de 30. Não dá. O São Paulo vai ter que fazer mesclas, senão vai ser atropelado fisicamente. O futebol hoje é muito assim”, concluiu.
O tricolor volta aos gramados neste domingo (22) para encarar o Internacional, em partida que acontece no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela