Luis Zubeldía, o treinador do São Paulo, foi novamente advertido no último sábado, durante o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no Morumbi, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este incidente elevou o total de cartões amarelos recebidos por ele na competição para 19. Essa quantidade expressiva resultou em seis suspensões automáticas, sendo cinco delas especificamente durante o torneio por pontos corridos.
O técnico não pôde dirigir sua equipe à beira do campo em partidas contra o Bahia, Red Bull Bragantino (em duas ocasiões), Botafogo e Palmeiras, devido às suspensões acumuladas. Zubeldía também foi expulso em duas situações nesta temporada: uma contra o Athletico-PR, por reclamação no Brasileirão, e outra pelo Goiás, na Copa do Brasil, após invadir o campo e chutar um microfone.
Com 40 jogos sob seu comando no São Paulo, Zubeldía apresenta uma média de um cartão amarelo a cada 2,1 jogos. Essa tendência, no entanto, não é novidade em sua carreira. Já no Equador, onde teve destaque com a LDU e o Barcelona de Guayaquil, o treinador se familiarizou com a rotina de acumular cartões.
Com apenas três rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, Zubeldía concentra seus esforços em levar o São Paulo diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, o Tricolor já garantiu um lugar na fase preliminar do torneio sul-americano. Contudo, o temperamento do treinador é um ponto de atenção, pois ele precisará manter a calma nas partidas decisivas, evitando novas advertências que poderiam deixá-lo fora das laterais em momentos cruciais da temporada.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina