O São Paulo enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à Comissão de Arbitragem reclamando de três diferentes lances na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quinta-feira (11) , segundo apurou a ESPN. O documento, assinado pelo presidente do clube, Julio Casares, também pede punição rigorosa à equipe de arbitragem, mais o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ). E os lances que são tema de reclamação por parte do São Paulo incluem os dois gols do clube mineiro, além de um possível cartão vermelho que deveria ter sido mostrado a Hulk, na visão da cúpula são-paulino.
Primeiro, o São Paulo alega que houve uma falta de Hulk em cima de Luciano pouco antes do lance que originou o gol de abertura da partida, anotado por Eduardo Vargas após rebote em cobrança de falta do camisa 7. E que a infração ocorreu em frente ao árbitro e ao quarto árbitro, e mesmo assim não foi assinalada. Já no segundo gol atleticano, marcado por Paulinho já nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor afirma que houve um toque de mão antes de o atacante estufar as redes. No áudio do VAR divulgado pela CBF, este toque não foi marcado.
O terceiro e último lance citado pelo São Paulo também tem relação com Hulk. E pelas faltas feitas pelo atacante. Primeiro no meia Alisson, que o clube entende que deveriam ter sido analisadas pelo VAR para um possível cartão vermelho, e na sequência em Ferreira, que na visão da diretoria são-paulina seria o segundo amarelo do camisa 7. A arbitragem foi tema central até mesmo na coletiva do técnico Luis Zubeldía, que não escondeu a sua insatisfação com o desempenho da arbitragem na Arena MRV.
Próximos jogos do São Paulo: Grêmio (C) - 17/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 21/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco