O São Paulo deu uma estacionada na busca por um zagueiro e um lateral-esquerdo, monitorando o mercado, mas sem muita ênfase. A ideia seria buscar opções baratas para compor o elenco. Welington vai ficar até o fim do ano, o que tranquiliza na posição de lateral-esquerdo. Enquanto isso, na zaga, Igão tem conquistado Zubeldía. Ferraresi pode desfalcar em poucos jogos com a Seleção até o fim desta temporada devido às Datas FIFA. Moreira pode atuar tanto na lateral esquerda quanto como volante, mas não deve ser utilizado nessas funções com Zubeldia. O lateral-direito fica no clube após interesse do Vitória, e vai brigar por posição no setor.
Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, o lateral-esquerdo Henrique, do Lyon, foi oferecido por empresários para jogar no clube paulista nesta reta final de temporada. O atleta não teve seu contrato renovado com o Lyon e também não assinou com o Nantes-FRA, após ter tudo acertado. Ele acertou um vínculo de três temporadas, mas foi reprovado nos exames médicos franceses. Nos últimos dias, o atleta esteve bem próximo de se tornar jogador do Corinthians, mas as tratativas foram interrompidas.
O Corinthians negocia a contratação. O Alvinegro ofereceu um contrato de produtividade ao atleta de 30 anos, já que o mesmo possui um histórico de lesões na carreira. Ele atuou por oito anos no Vasco da Gama. O Tricolor Paulista ainda não respondeu se vai investir no negócio.
Santiago Montiel e Zabala foram nomes consultados pela diretoria do São Paulo para a lateral esquerda, no entanto, os valores afastaram a possibilidade de qualquer avanço. O clube segue atento ao mercado em busca de reforços.
VEJA TAMBÉM
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil