Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro. Carlos Gruezo, auxiliar de Zubeldía, comandou o São Paulo na vitória contra o RB Bragantino e afirmou que o interesse da seleção do Equador no técnico são-paulino não passa de uma especulação.
O equatoriano não escondeu a satisfação em ver que o trabalho está sendo reconhecido, mas afirmou que a comissão técnica está totalmente focada no Tricolor. "Como equatoriano, é sempre bom estar na seleção. Estamos felizes no São Paulo. É muito gostoso estar aqui. Temos um contrato. São especulações. Nosso pensamento é no São Paulo", comentou.
O veículo equatoriano Marca90 afirmou que Zubeldía seria a primeira opção da Federação Equatoriana de Futebol para assumir o comando da seleção do país.
Na noite da última quinta-feira (4), o Equador foi eliminado da Copa América após perder para a Argentina, por 4 a 2 na disputa de pênaltis. A equipe até buscou o empate em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu a classificação às semifinais. Assim, o técnico Félix Sanchez não resistiu no cargo e foi demitido do comando da seleção equatoriana na manhã de sexta-feira.
O São Paulo vive bom momento na temporada, com quatro vitórias seguidas. Com o triunfo sobre o Bragantino, o clube subiu para o quarto lugar do Brasileirão, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece