publicidade

São Paulo observa que o estudo reflete no desempenho dos atletas das categorias de base


O São Paulo obriga todos os atletas de suas categorias de base a frequentarem uma escola particular e tem visto uma melhora em campo. Todos os 320 atletas que fazem parte das categorias de base do clube frequentam uma escola particular de Cotia, com as mensalidades pagas pelo Tricolor.

Até alguns anos atrás, o clube não exigia que os alunos frequentassem a rede particular de ensino, mas percebeu uma melhora cognitiva dos jovens que estudavam na rede particular se refletir em campo. Hoje, o clube acompanha de perto o desempenho dos garotos na sala de aula e passar de ano é obrigatório. Os alunos que sentem mais dificuldade frequentam aulas de reforço escolar.

Vista dos campos do CT de Cotia, usado pela base do São Paulo
Imagem: Eder Traskini/UOL



São cerca de 180 atletas que ficam alojados em Cotia, fora os atletas que ainda não têm idade para ficarem no CT. Um ônibus sai do local para levar os atletas à escola e depois leva os meninos de volta.


VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (2)
bronze
05/10/2024 12:52:38 Fairplay

TS o problema é que a gestão de Cotia despencou mas gestões de Leco e Casares. Sobre os estudiosos, Rogério Ceni, Kaká, Hernanes, Júlio Baptista, foram alguns que saíram da base e com bom nível intelectual. Júlio Baptista principalmente, era um monstro no meio de campo, merecia ter ficado mais no tricolor. Na verdade da base do São Paulo são muitos jogadores que se deram bem no exterior e não passaram vergonha. Muito diferente da base do Cu-rintia, Palmeiras (até agora) e Santos (por exemplo Robinho, uma vergonha mundial)

bronze
05/10/2024 08:42:14 TS

Acho legal que esses meninos estejam recebendo educação de qualidade. Se não vingarem no futebol, terão oportunidades em outras áreas.

Mas falando do futebol em si, os maiores craques que conheci raramente completaram o ensino médio. Hoje em dia, tá cheio de especialistas inventando moda e, a verdade, é que a qualidade do futebol tá caindo cada dia mais.

Jogador que chega no profissional e não acerta passe de 5 metros, não consegue cruzar bola na área, bater falta, dominar a bola, cabecear... Parece que ninguém treina fundamentos hoje em dia.

Olhem esse Juan que saiu recentemente, o moleque tem deficiências graves de fundamentos. Ninguém percebeu e corrigiu isso quando ele estava na base?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.