Um dos grandes ídolos do São Paulo, Raí irá participar do revezamento da tocha olímpica dos jogos de Paris 2024. O ex-jogador anunciou em seu Instagram que vai conduzir a tocha no dia 23 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura da Olimpíada.
Raí tem uma relação especial com a França, principalmente com Paris. O meia brasileiro jogou no Paris Saint-Germain durante cinco temporadas, criando assim uma forte identificação com o povo parisiense. No clube francês, Raí disputou 215 jogos e marcou 72 gols. Em 2020, durante um pleito oficial do PSG, o brasileiro foi eleito o maior jogador da história do clube. Além disso, atualmente Raí é gerente e embaixador do Paris FC, clube da segunda divisão do Campeonato Francês.
No anúncio feito em seu Instagram, o brasileiro agradeceu o convite feito e disse ter muito orgulho de ser símbolo da relação entre França e Brasil. "Cheguei ao país das Olimpíadas em 1993 como atleta profissional. Aqui vivi com família e filhas, fiz muitos amigos, fui capitão do Paris Saint-Germain, me inspirei para criar a Gol de Letra, me tornei cidadão francês, mestre em Política Pública. Hoje sou embaixador do Paris FC e tenho muito orgulho de ser considerado símbolo desta relação França/Brasil, Brasil/França. Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta linda história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, ainda longe de acabar", disse Raí.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo