Na última terça-feira (24), o São Paulo oficializou a contratação do meio-campista Oscar, o que pode provocar mudanças significativas na formação tática do time. O atacante Lucas Moura, conhecido por seu número 7, foi um dos destaques da equipe em 2024, contabilizando 24 participações em gols, sendo 14 deles marcados e 10 assistências. Durante esta temporada, Lucas atuou tanto como atacante quanto como meio-campista, contribuindo na transição para o ataque.
A chegada de Oscar, um jogador reconhecido por sua inteligência no campo, pode oferecer a Lucas a oportunidade de retornar à sua posição tradicional na ponta direita. Embora Lucas ainda possa envolver-se na criação de jogadas, não será mais o principal responsável por essa função, dividindo o protagonismo com o novo reforço. Assim, o novo esquema tático do Tricolor deve contar com Lucas e Luciano alternando posições no ataque, enquanto Calleri atuará como referência na frente, com Oscar responsável pela distribuição de passes.
Oscar, um jogador com vasta experiência, se destacou especialmente no setor criativo durante sua passagem por diversos clubes. Na última temporada jogando na China, acumulou impressionantes 29 assistências em 39 partidas, além de ter balançado as redes 16 vezes. Vale ressaltar que 2018 foi um marco em sua carreira, onde ele também anotou 16 gols e forneceu 18 assistências. Ao todo, no Shanghai Port, Oscar disputou 245 jogos, com 76 gols e 110 assistências, números que evidenciam sua importância e consistência no campo.
?? As primeiras palavras do #SuperReforço do Tricolor estão na #SPFCplay!
Confira gratuitamente o bate-papo com Oscar: https://t.co/hkp6tyX9zR#VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/SPRpX5qpt8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 25, 2024
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro