publicidade

Zubeldía: Estratégias táticas, desafios e lesões no time de futebol.

Foto: Esporte News Mundo Em 6 jogos, 5 vitórias, 1 empate, esse é o grande começo do novo técnico Luis Zubeldía, o homem responsável por reaver a confiança do time do São Paulo e a esperança do torcedor tricolor, trazendo o clube novamente para o nível mais alto do futebol Brasileiro, veja as principais novidades que o novo treinador trouxe para o time: Vindo de uma conquista com a LDU de Quito na temporada passada, Luis Zubeldía se mostra pronto para se responsabilizar por um clube tão grande quanto o São Paulo, já chegando quebrando uma marca histórica, o tricolor venceu cinco jogos seguidos fora de casa, ( Atlético-GO , Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal) sendo quatro partidas com o novo treinador no comando, a última vez que o clube marcou esse número foi a 12 anos atrás. O técnico não tem uma longa carreira no São Paulo, mas já podemos perceber uma coisa, Luis Zubeldía é inquieto, em 6 jogos comandados pelo técnico, todos tiverem jogadores diferentes ocupando os 10 titulares, com isso o novo treinador já pôde ter tempo para conhecer o time e saber o que deseja de cada um no elenco, sabendo também como buscar essa meta com todos do plantel. Além dos jogadores, o técnico muda também o esquema tático, seus desenhos já passaram de 4-4-2, 4-2-4, 4-2-3-1, entre outros, a única posição mantida por Zubeldía é a de 4 zagueiros. Esses novos esquemas táticos tem apenas uma restrição, a marcação, diferente da marcação de Thiago Carpini, onde a pressão começava no meio do campo, com fim de firmar um contra-ataque, Zubeldía busca a marcação desde a saída de bola, e contra o Fluminense hoje (13), isso fez valer a pena, em um erro do goleiro o time finalizou um gol na partida. Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram Seguindo a linha de mudanças, funções de alguns jogadores como Luciano e Ferreira também sofreram alterações, a mais drástica delas sendo a do primeiro. De questionado, se tornou titular absoluto no time de Zubeldía, o jogador entra em campo agora como segundo atacante, e não mais como um meia central como jogava com Thiago Carpini. Com todos esses pontos positivos trazidos por Luis Zubeldía, o técnico admite um problema do time, em entrevista, o treinador assumiu que sofre com diversas lesões no clube, até o momento, mais de 20 jogadores já compareceram ao Centro Médico nesse ano, o número mais alto de todos os times que competem o Brasileirão. O último lesionado foi Calleri, o centro-avante titular de Zubeldía, estabelecendo uma situação complicada no time, sobre o assunto, o técnico afirmou "eu preciso de todos" declarando preocupação com o andamento do tricolor caso as lesões não parem de assolar o elenco.

Crédito da imagem: Esporte News Mundo

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 1

Comentários (3)
14/05/2024 12:03:29 Pedro Augusto

Somente um adendo; Zubeldía resgatou o futebol jogado pelo SPFC, anteriormente apresentado nas épocas de Dorival. Sobre a marcação alta, somente contra adversários específicos, igual ao Fluminense. Times que gostam de sair jogando, terão muitos problemas contra o São Paulo. Esse time é de decisão, time com cara de copeira. Um excelente futuro nos aguarda. ?? ??????????

14/05/2024 11:59:10 Pedro Augusto

Simplesmente melhor que Dorival Junior! Vamoss ??????????

14/05/2024 07:55:22 milton marckes

os mesmos jogadores que muitos criticavam que não prestava hoje tds jogando muito, o problema era sempre treinador fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.