publicidade

Os Últimos Técnicos Estrangeiros do São Paulo: Riscos e Resultados

aposta em técnicos estrangeiros reacende no São Paulo com possível contratação do argentino Luis Zubeldía

O São Paulo está perto de acertar a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU , para substituir o demitido Thiago Carpini. No passado recente, o clube construiu um histórico de apostar em técnicos estrangeiros. Em 2021, a torcida do São Paulo viveu lua de mel com o argentino Hernán Crespo, que acabou demitido em outubro, quando o time corria risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Antes disso, porém, a fase era ótima. Dono da frase "donde no llegan las pernas va a llegar el corazón" (aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração), Crespo comandou o São Paulo na conquista do Campeonato Paulista de 2021. Venceu o rival Palmeiras na final e caiu nas graças da torcida. Depois, acabou demitido. Ao todo, foram 53 jogos - 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Três anos antes, Diego Aguirre chegou a flertar com o título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo liderou a principal competição nacional no primeiro turno de 2018, mas não teve fôlego na segunda metade. Ao todo, foram 43 jogos - 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas.

Em 2016, Edgardo Bauza foi outro gringo a passar pelo São Paulo . Sem títulos, mas com a esperança de uma Libertadores bem jogada. O time parou na semifinal de sua competição preferida e foi eliminado pelo Atlético Nacional. O treinador deixou o clube rumo à seleção argentina depois de 48 jogos - 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

O primeiro da "sequência" de treinadores estrangeiros foi Juan Carlos Osório. O colombiano, porém, não teve muito sucesso. Teve, sim, atritos com o presidente Carlos Aidar e foi substituído por Dorival Júnior após 28 jogos - 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Antes dele, o último gringo havia sido Darío Pereyra, em 1998.

O São Paulo , agora, tenta encontrar mais um treinador estrangeiro para trabalhar no clube. O Tricolor iniciou as buscas nos bastidores dias antes da oficialização da demissão de Thiago Carpini, comunicado na manhã desta quinta-feira que teria o seu trabalho interrompido. Embora a torcida sonhe com José Mourinho, português de 61 anos demitido da Roma em janeiro, o São Paulo busca nomes que não sufoquem o seu orçamento e não deve fazer loucuras.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.