Contratado para ser o novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía é um nome conhecido entre os tricolores. O técnico argentino foi cotado para assumir o clube após a saída de Dorival Júnior, que está na Seleção Brasileira.
Zubeldía está sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, no fim de 2023. No comando da equipe equatoriana, o técnico argentino fez alguns times brasileiros como vítima. Foram os casos do próprio São Paulo e do Fortaleza.
Além da primeira tentativa do São Paulo em contratar Luis Zubeldía, os caminhos entre o clube e o treinador se cruzaram nas quartas de final da Sul-Americana. Na ocasião, o técnico comandava a LDU, do Equador, e eliminou o Tricolor nos pênaltis. Em seguida, a LDU eliminou o Defensa y Justicia nas semifinais da Sul-Americana. Na final, Zubeldía enfrentou o Fortaleza e fez com que a equipe equatoriana conquistasse o título da competição.
Antes da LDU, Luis Zubeldía comandou o Lanús-ARG, clube que também foi jogador, Barcelona de Quayaquil-EQU, Racing-ARG, Cerro Porteño-PAR e Alavés-ESP.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense