publicidade

Trabalhos ruins? Estrangeiros do São Paulo estão sem clube de futebol.

são paulo busca técnico estrangeiro para suceder thiago carpini e tem três nomes em vista: domènec torrent, carlos carvalhal e luis zubeldía.

O São Paulo busca um técnico estrangeiro para suceder Thiago Carpini e vê, pelo menos, três nomes com bons olhos: Domènec Torrent, Carlos Carvalhal e Luis Zubeldía . Todos estão sem clube. Domènec livre: por quê? Domènec não trabalha desde maio de 2022, e seus dois últimos times foram o Flamengo e o Galatasaray, da Turquia — ambas as saídas foram conturbadas. O espanhol durou pouco mais de três meses no rubro-negro e acabou demitido após a goleada sofrida pelos cariocas diante do Atlético-MG , em confronto do Campeonato Brasileiro de 2020. Dome, como ficou conhecido, carregou o peso de suceder Jorge Jesus e implantou um rodízio na equipe , ideia rechaçada por alguns torcedores e até por membros da diretoria. Ele encerrou sua passagem no Flamengo com aproveitamento de quase 64%: foram 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Domènec Torrent não teve vida fácil no Flamengo ao suceder Jorge Jesus Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO No início de 2022, Domènec assumiu o Galatasaray e venceu apenas uma vez em suas cinco partidas iniciais . Não houve melhora, e o time acabou na 13ª posição do Campeonato Turco — a pior colocação do clube na história do torneio. A demissão veio no fim daquela temporada e, desde então, ele está desempregado . No ano passado, ele chegou a ser cotado no Athletico, mas as negociações não avançaram.

Domènec Torrent não teve vida fácil no Flamengo ao suceder Jorge Jesus
GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Carvalhal livre: por quê? Carvalhal deixou o Olympiacos em fevereiro deste ano — antes disto, comandou o Celta de Vigo e o Al-Wahda . Nos três clubes, a trajetória não foi longa: ao todo, foram 44 partidas. O trabalho mais recente, aliás, envolveu uma polêmica . De acordo com a imprensa europeia, ele e o diretor esportivo do time grego deixaram o cargo após entendimento que a diretoria queria ser influente nas decisões de campo. O trabalho durou apenas 11 jogos. Pouco antes, em 2022, o português comandou o Celta com a missão de livrar o clube da zona de rebaixamento e obteve sucesso . Os espanhóis fecharam a temporada na 13ª colocação do nacional, mas Carvalhal não quis renovar seu vínculo. Carlos Carvalhal no comando do Celta: treinador livrou equipe do rebaixamento Imagem: Octavio Passos/Getty Images Há também uma rápida passagem pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes : foram apenas quatro duelos disputados e apenas uma vitória. Na época, jornais europeus cravaram a saída por "questões extracampo".

Carlos Carvalhal no comando do Celta: treinador livrou equipe do rebaixamento
Octavio Passos/Getty Images

Zubeldía livre: por quê? Zubeldía anunciou sua saída da LDU em janeiro deste ano , mesmo período em que o São Paulo fechou com Thiago Carpini — ele, inclusive, chegou a ser sondado para o cargo. A passagem do comandante pelo clube equatoriano foi vitoriosa : além de faturar o campeonato nacional, tornou-se campeão da Sul-Americana diante do Fortaleza. Ao todo, foram 40 vitórias em 71 jogos. Ele deixou a equipe com o fim do contrato, que não foi renovado mesmo diante do bom momento . A saída, no entanto, acabou com homenagens e portas abertas. Desde então, optou por tirar um período "sabático". Luis Zubeldia faturou, no comando da LDU, a última edição da Sul-Americana Imagem: Ernesto Ryan/Getty Images O argentino tem só 43 anos, mas uma longa carreira como técnico : ele se aposentou cedo do futebol e migrou para a área técnica em 2008, quando assumiu o Lanús e tornou-se o treinador mais novo a faturar o Campeonato Argentino. Além da LDU e do Lanús, Zubeldía comandou diferentes clubes da América do Sul e teve até uma experiência na Espanha, em 2017, quando dirigiu o Alavés.

Luis Zubeldia faturou, no comando da LDU, a última edição da Sul-Americana
Ernesto Ryan/Getty Images

VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (2)
19/04/2024 10:36:18 David Felix

Será bem vindo e esperamos que coloque ordem no tricolor e encaminharmos para as vitórias.

19/04/2024 07:47:58 Rodrigo Thadeu Boralli Dias

Beleza, então que venha o Zubeldia dessa lista aí. Não me apareçam com o cara que foi do Flamerda, pelanor!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.