publicidade

Possíveis Técnicos Estrangeiros Para o São Paulo: 15 Nomes de Destaque no Futebol Brasileiro

Técnico Estrangeiro: Busca por um Novo Comandante Internacional no São Paulo

Enquanto Thiago Carpini vive seus últimos dias como técnico do São Paulo, a diretoria tricolor procura um substituto. E, segundo apurou a ESPN, a alta cúpula já definiu que quer um treinador estrangeiro no comando da equipe. Os ''gringos'', aliás, chegaram para ficar no Brasil. Alguns tiveram sucesso, como por exemplo, Jorge Jesus. Outros, no entanto, foram apenas ventilados, inclusive, no próprio Morumbi. Diante deste cenário, o ESPN.com.br relembra abaixo alguns nomes que foram especulados ou que já passaram pelo país.

André Villas-Boas, técnico português, foi sondado para a vaga deixada por Fernando Diniz, mas seu alto salário impossibilitou o acerto. Ele também esteve próximo de se tornar treinador do São Paulo em 2012, mas não concordou em iniciar o trabalho no início do Estadual de 2013 e acabou não vindo para o Brasil. Atualmente, é candidato à presidência do Porto e tenta desbancar Pinto da Costa, de 86 anos, que está na direção do clube desde 1986.

Carlos Carvalhal, também português, foi alvo do Flamengo mais de uma vez e chegou a ser ventilado no rival Botafogo. Ele está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, em fevereiro, por causa da má relação com a diretoria do clube grego.

Gabriel Heinze, argentino, está desempregado desde seu último trabalho no Newell’s Old Boys no fim do ano passado. Ele chegou a ser o plano A do Palmeiras antes de Abel Ferreira.

Guillermo Barros Schelotto, argentino, foi recentemente sondado pelo Botafogo e está desempregado desde que deixou a seleção do Paraguai em setembro do ano passado.

Hernán Crespo, campeão paulista com o São Paulo em 2021, está no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e deve receber uma oferta de renovação em maio. Ele também passou pelo Al Duhail, do Qatar, onde conquistou o campeonato nacional.

Jorge Sampaoli, argentino, está sem clube desde 2023, mas teve passagem conturbada pelo Flamengo e foi vice do Brasileirão de 2019 com o Santos.

Juan Carlos Osório, colombiano, está sem clube desde que foi demitido do Athletico-PR em março deste ano, após apenas 12 partidas no comando.

Luís Castro, técnico português, teve uma única passagem pelo Brasil, quando deixou o Botafogo na liderança do Brasileirão de 2023 para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita. Atualmente, ele vem sofrendo críticas da torcida na equipe saudita e não deve permanecer para a próxima temporada.

Luis Zubeldia, argentino, está sem clube desde dezembro, quando deixou a LDU, do Equador, onde foi campeão da Sul-Americana em cima do Fortaleza.

Miguel Ángel Ramírez, espanhol, recusou o Palmeiras em 2020, abrindo caminho para Abel Ferreira. Atualmente, ele está no Sporting Gijón, da segunda divisão espanhola.

Paulo Bento, treinador português, teve passagem relâmpago pelo Cruzeiro, com apenas quatro vitórias em 15 jogos. Depois do Brasil, passou por clubes na Europa e atualmente treina os Emirados Árabes.

Paulo Pezzolano, atualmente no Valladolid, também foi procurado pelo São Paulo, mas a dificuldade para tirá-lo do time espanhol esfriou o interesse do Tricolor, que acabou contratando Carpini. Ele esteve à frente do Cruzeiro na volta à elite do Brasileiro, com a conquista da Série B.

Paulo Sousa, sem clube desde novembro de 2023, teve uma breve passagem pelo Flamengo em 2022, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Atualmente, ele está desempregado.

Pedro Martins, português, teve seu nome cogitado após a saída de Dorival. O treinador comanda atualmente o Al Gharafa, do Qatar.

Vitor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians, está no Al Shabab, do Campeonato Saudita, depois de ficar quase um ano desempregado. Ele acabou demitido do clube carioca depois de perder cinco títulos.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 5

Comentários (14)
18/04/2024 20:36:59 Antonio Carlos Capella

Zubeldia já.

17/04/2024 02:39:35 Ronaldo Silva

Gabriel Heinze, e o Guilhermo schelotto, estão desempregados , zulbedia teve atrito com Murici e também é um técnico novo assim como o carpine , os outros bons técnicos citados estão empregados ou ganham altos salário e querem ficar na Europa, falar a realidade o Felipão fez bons trabalhos no Atlético paranaense chegou na final libertadores contra o Flamengo, fez um bom brasileirão ano passado com o galo, campeão brasileiro pelo palmeiras em 2018 , Felipão pode ser uma boa cara campeão

17/04/2024 00:55:31 Emerson sp

Essa diretoria tem demonstrado ao longo dos anos a incompetência e amadorismo total. o cara fracassou no paulistão, porque já não dispensaram lá atrás. Foi mais uma aposta que não deu certo. Agora manter o TREINEIRO sendo que não te. evolução é burrice. Mantém o TEC do sub 20 até o novo treinador assumir e pronto.

16/04/2024 22:31:25 Felipe Cunha

#crespojá

16/04/2024 21:53:47 Paulo Bortolusso

Que canalhice edtso fazendo com Carpini.

Eu iria de Zubeldia e caso n desse certo, Aí escolheria o Crespo, Que já conhece o Sp e gosta muito do Tricolor!

16/04/2024 21:39:29 Gustavo Henrique

todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes e séries por um valor minúsculo ZAP 11954044319 mando teste grátis

16/04/2024 21:05:46 Ricardo Gemente

O cara que insiste com a tal filosofia de jogo a qualquer custo não passa de um bobão.

16/04/2024 21:04:55 Ricardo Gemente

quando comentam aí do Abel ele teve a "decência" de jogar fechado no início do trabalho até que o ele conseguisse implementar as ideias, etc. tanto carpini quanto Diniz no sp não tiveram a humildade de fazer o que precisa ser feito na hora certa. o Guardiola que é o Guardiola demorou para implementar o estilo proposto além de que ele que mesmo tendo o tamanho que tem sabe a hora certa de fechar a casinha. treinador bom é o cara que entende o jogo e sabe mudar quando é preciso.

16/04/2024 19:50:59 Marcelo Sato

eu voltaria com o Crespo...ele foi campeão paulista e com um time abaixo do que temos hoje...ele assumindo voltamos a ser um time organizado.

16/04/2024 17:06:01 Maicon Leite

Tenho que concordar o rapper oficial Abel ferreira quando chega no Palmeiras tava quase caindo torcida pedindo a cabeça do cara olha que ganhou aí até agora sei lá só uma opinião agora já quer manda o cara embora trás alguém aí casca dura Zubeldia, Mourinho Mourinho sinceramente acho que não vem então Zubeldia mesmo e o melhor minha opinião

16/04/2024 16:58:38 Luiz Sergio Da Silva

Eu contrataria o Zubeldia ou Crespo, o resto ou não conheço ou não gosto. não basta ser português tem que ter mostrado serviço e ao que parece ninguém aí ganhou nada!

16/04/2024 16:55:39 mw rapper.oficial

os emocionados que queriam a queda do Carpini conseguiu o que queriam parabéns...vamos ver se vcs vão ter paciência com o próximo técnico se vão chamar de burro depois de 3 jogos sem vencer ..

16/04/2024 16:55:02 Maicon Leite

Zubeldia e o melhor disponível na minha opinião e o que mais se encaixa principalmente pelo time está na libertadores o mesmo tem experiência nessa competição acredito que ia dar liga nesse time aí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.