publicidade

Revelado pelo Flu, Ricardo Gomes não se surpreende com situação do time carioca

Treinador diz que tem um carinho enorme pelo Tricolor das Laranjeiras, mas que hoje só pensa na vitória do São Paulo

Todo o sucesso que Ricardo Gomes conquistou na carreira como jogador, ele deve ao Fluminense. Foi no Tricolor das Laranjeiras que ele surgiu para o futebol, no ano de 1982. Levado ao time profissional, ele foi tricampeão carioca (1982, 83 e 84) e ainda ajudou a equipe a levantar o caneco do Campeonato Brasileiro de 1984. No total, foram 57 partidas disputadas e três gols marcados.

O tempo passou e, após dez anos no clube carioca, o defensor se aventurou na Europa até encerrar sua carreira, em 1996. Ricardo Gomes, então, iniciou sua trajetória como treinador e hoje comanda o São Paulo que, às 21h50m desta quarta-feira, enfrentará o Fluminense, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

E Ricardo Gomes não esconde a tristeza com a situação vivida pela equipe carioca, que hoje ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados, e corre sério risco de ser rebaixada para a Série B. Porém, o treinador do São Paulo deixou claro que a situação da equipe não é nenhuma surpresa.

- É normal os clubes do Rio de Janeiro fazerem boas campanhas em um ano e não irem bem no ano seguinte. É uma situação na qual todo mundo se acostumou. Não escondo que será especial enfrentar o Fluminense, afinal passei dez anos da minha carreira lá. Mas a situação do clube não interessa. Temos de vencer para somar pontos porque ainda queremos crescer na tabela - afirmou o técnico do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.