Por: Murilo Gomes O São Paulo conquistou uma importante vitória, no último domingo, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, em Belo Horizonte, o Tricolor Paulista contou com a estrela do jovem William Gomes, de 18 anos, que novamente fez um jogo sólido e cravou o gol da vitória por 1 a 0. Zubeldía optou por preservar 100% dos titulares, incluindo até o goleiro Rafael, que deu lugar ao contestado Jandrei. O goleiro, porém, assim como todo o elenco, quando foi exigido, correspondeu à altura.
O São Paulo, apesar da formação e de jogar longe do Morumbis, lançou-se ao ataque desde o primeiro minuto e conseguiu dificultar a troca de passes do Cruzeiro quando estava com a bola. O Tricolor voltou a vencer fora de casa após mais de dois meses, já que o último triunfo havia ocorrido no dia 3 de julho, contra o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena. Agora, com 44 pontos, o São Paulo subiu para a quinta posição do Brasileirão e ficou a um ponto do Flamengo, que tem 45 e abre o G4.
Vale destacar que o Tricolor Paulista estava há três jogos sem vencer: empatou e perdeu para o Galo na Copa do Brasil e foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão. Erick, pela direita do ataque, incomodou muito a defesa mandante e construiu jogadas perigosas. O camisa 33 e William Gomes formaram boa dupla no setor ofensivo do São Paulo e, juntos, orquestraram as principais jogadas do time no confronto no Mineirão. O gol, inclusive, saiu de uma triangulação dos dois jogadores.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim