publicidade

Rogério Ceni completa o São Paulo na virada do turno

Após quatro meses, capitão reforça o embalado tricolor que busca contra o Fluminense a sétima vitória consecutiva

Recuperado de fratura no tornozelo esquerdo que o afastou da equipe por mais de quatro meses (24 jogos), o goleiro Rogério Ceni é a cereja no bolo do embalado São Paulo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na volta do capitão um desafio e tanto: o time terá que superar o Fluminense, recente algoz tricolor, para chegar a sétima vitória consecutiva.

Junto com o principal ídolo são-paulino, o zagueiro Rodrigo deve fazer sua reestreia. Devido às suspensões de Miranda e Renato Silva, o camisa 4 foi relacionado 11 dias após se apresentar ao técnico Ricardo Gomes, que celebra o reforço da dupla, mas ressalta a importância do grupo são-paulino na disputa por mais uma vitória.

"O Rogério é fundamental para a equipe pela questão técnica e sua experiência. O Rodrigo também vai nos ajudar muito. Eles são peças importantes num grupo que vem trabalho junto por um ideal", ressaltou Gomes, que enfrenta a equipe que o projetou para o futebol.

O capitão são-paulino concorda com o treinador. Ele admite certa ansiedade e espera que a torcida tricolor compareça em grande número no Morumbi para ajudar o time a conquistar uma importante vitória em seu retorno. "O torcedor sabe que com a arquibancada cheia nosso time fica muito mais forte. Espero ajudar o time a dar sequência nesta campanha", comentou o camisa 1.

Mas não é só a presença de Rogério Ceni que anima o time. A fase dos atacantes tricolores é outro trunfo da equipe são-paulina no Morumbi. Isso porque em grande fase Dagoberto (assim como Jean) volta de suspensão e volta a compor o setor ofensivo com Washington, autor de três gols nos últimos três jogos.

"O time vem se ajudando, está com brilho nos olhos e o mais importante é que as jogadas estão sendo feitas e nós da frente temos chances de concluir a gol", afirmou o camisa 9, que já soma sete gols no Brasileiro e já disputa a artilharia da competição.

Algoz do São Paulo desde 2008 - eliminou o time da Libertadores, venceu os jogos pelo Brasileiro no Rio de Janeiro [em 08 e 09] e ainda adiou o grito de hexa ao arrancar um empate no Morumbi na penúltima rodada do nacional do ano passado - o Fluminense é também o principal freguês tricolor na competição. São 22 vitórias do São Paulo, contra 9 dos cariocas. Nenhuma outra equipe perdeu tanto do São Paulo pelo nacional.

O zagueiro André Dias espera acabar com este pequeno jejum por um objetivo muito maior. "Não é nem pelos últimos resultados contra o Fluminense. É que uma equipe como a nossa que busca o título nacional tem que vencer em casa", finalizou o antigo capitão.

Ficha técnica

São Paulo x Fluminense

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de agosto de 2009

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (aspirante FIFA/BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro da Rocha de Matos (FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)

Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Zé Luis, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

Fluminense: Fernando Henrique (Rafael), Ruy, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fábio Santos, Diogo, Marquinho (Cássio) e Conca; Roni e Kieza

Técnico: Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.