publicidade

Perrone: Como jogar contra o Fluminense?



Sem dúvida um jogo com muitas atrações nesta quarta-feira no Morumbi.

A maior delas, claro, é a volta do grande ídolo da torcida tricolor. É o retorno daquele que, em minha opinião, é o jogador que mais simboliza o clube em toda a sua história. A verdadeira personificação do mito embaixo das traves: Rogério Ceni.

O capitão vem a campo para liderar o time neste segundo turno após uma grave fratura. O goleiro artilheiro promete estar totalmente recuperado, mas pode ser que sinta um pouco a volta, por isso é bom que a torcida entenda que talvez ele não chegue marcando gols ou fazendo milagres, como é de sua plena competência. Mas é importante ter um líder novamente dentro de campo. Obrigado Denis, obrigado Bosco… mas o MITO tem que voltar!

A outra “atração”, não muito boa para a torcida, é a indefinição da escalação do time, após as duas expulsões (Miranda e Renato Silva) na vitória importante diante do Sport, na Ilha do Retiro. Ricardo Gomes tem algumas opções para montar a defesa. Uma delas é manter o 3-5-2 e improvisar. A outra opção é a mudança de esquema tático e a utilização de dois zagueiros, com dois volantes de contenção. Enfim, um nó na cabeça do torcedor.

Rodrigo já está apto e, mesmo não estando com ritmo de jogo, foi relacionado. Deve ser titular. Saavedra e Aislan ainda não inspiram confiança ao técnico e nem no banco ficarão. Richarlyson e Zé Luis, que podem jogar na zaga, foram relacionados. A outra novidade é o atacante Mazola, da base, compondo o banco. Não acho ele melhor que o Henrique mas Ricardo Gomes deve ter considerado sua idade (20 anos) mais “avançada” que o segundo.

Segundo o Globoesporte.com dois jogadores disputam o meio ao lado de Hernanes: Arouca e Zé Luis. Eu manteria González na ala direita, Richarlyson e Jean no meio (com o primeiro recuando para fazer o 3-5-2) ao lado de Hernanes e JW. Deste modo, o meu time seria: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Richarlyson. Gonzalez, Junior Cesar, jean, Hernanes e Jorge Wagner, Dagoberto e Washington.

Você proporia uma outra formação com os relacionados que temos?

Já o Fluminense vem com a difícil tarefa de incomodar o Maior do Mundo no Morumbi. O clube carioca, embora seja freguês histórico do São Paulo em Campeonatos Brasileiros, tem sido uma pedra no sapato nesses últimos anos, tanto no nacional como na Libertadores da América. Nem precisa falar muito né? A principal contratação do ano (o badalado Fred) nem viaja, portanto o time carioca vem a campo com Fernando Henrique; Ruy (Cabeção), Edcarlos (TRI mundial), Luiz Alberto e João Paulo; Fábio Santos (Vida Loka), Diogo, Marquinho e Conca; Roni e Kieza. No papel não é um time ruim, por isso todo cuidado é pouco.

Não pode ter dó. Marquem bem o Conca e… Dagoberto neles! É preciso descontar a derrota na estréia e manter o ritmo acelerado do facão do Jason que, aliás, ainda está proibido pela Polícia Militar de São Paulo. Desculpa, mas essa é uma das coisas mais ridículas que se pode fazer. O que é que tem o Palmeiras usar máscara de Porco, o Corinthians de Galinha e o São Paulo de Jason? O número de assaltos vai aumentar em São Paulo?

Enfim, 55 mil ingressos foram disponibilizados para a torcida. Até agora foram vendidos pouco mais de nove mil lugares. A expectativa é para mais de 35 mil torcedores no Morumbi. Sinceramente a volta do Ceni merecia no mínimo 50 mil pagantes. Porém, o site da Futebol Card (Setor VISA) está fora do ar desde ontem (se não me engano), sinal que haverá uma GRANDE CONFUSÃO NA COMPRA DOS INGRESSOS NESTA QUARTA! Mais uma vez faço aquele apelo: Quem puder chegue com pelo menos uma hora de antecedência para evitar transtornos. Vai estar cheio… Quem avisa amigo é!

Bom, é isso. Tem que fazer valer o mando de jogo e ganhar. Agora, o que contrasta com a situação atual do time das Laranjeiras é a bela Danielle Paiva, uma carioquinha gatíssima que, apesar de todos os predicados visuais, está solteira! Pô Dani, tá precisando de uma ajuda paulista?

Saudações tricolores! (daqui de São Paulo, claro!)

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.