publicidade

Clássico paulista: São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Paulistão com prováveis escalações

Choque-Rei: São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi em jogo decisivo pela penúltima rodada do Paulistão.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no Morumbis. O jogo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista , terá início às 20h (de Brasília). Esta será a primeira vez que os rivais medem forças desde a decisão da Supercopa do Brasil. Na oportunidade, o São Paulo derrotou o Alviverde nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, e faturou o título inédito. O Tricolor chega embalado no clássico. O time venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na última quarta-feira e encerrou um jejum de quatro partidas sem triunfo. A equipe ainda não garantiu a classificação, mas lidera o Grupo D, com 18 pontos. O São Paulo ainda pode confirmar a vaga caso conquiste uma vitória no Choque-Rei e conte com um tropeço do São Bernardo diante do Água Santa. Thiago Carpini terá um problema e tanto para escalar a equipe. O treinador não contará com o atacante Calleri, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Rafinha e Luiz Gustavo, lesionados, devem seguir fora. Já Moreira treinou parcialmente na última sexta-feira e pode ser novidade.

O Palmeiras, por sua vez, busca manter a liderança da classificação geral. O time está com a vaga e a ponta do Grupo B garantidas. Com 24 pontos, o Verdão está com dois a mais que o Santos, segundo colocado geral. Em sua chave, a equipe de Abel Ferreira está à frente de Ponte Preta (16), Água Santa (14) e Guarani (6). Na rodada anterior, o Palmeiras ganhou da Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, e se manteve invicto no Paulistão. Até o momento, foram dez jogos, com sete vitórias e três empates. Para o Choque Rei, o técnico Abel Ferreira pode contar com o retorno de Mayke, que voltou a trabalhar com o grupo. O português, porém, seguirá com os desfalques dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues (cirurgias no joelho direito) e do zagueiro Gustavo Gómez (fratura no dedo do pé esquerdo).

???? Choque-Rei pela frente, no #MorumBIS, com a nossa #TorcidaQueConduz! ??? Garanta seu ingresso para o clássico > https://t.co/ju8he6uTiZ #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/nFK3TXpDKH — São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 1, 2024

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade