O São Paulo comemorou nesta sexta-feira a convocação de Lucas Beraldo, atual zagueiro do Paris Saint-Germain . Ele fez parte da primeira lista de Dorival Júnior na Seleção Brasileira e representará seu país pela primeira vez. Nas redes sociais, a equipe tricolor parabenizou o jogador, que é revelado nas categorias de base do time, em Cotia, e foi treinado por Dorival no ano passado. "Parabéns pela primeira convocação, Beraldo! Também estamos felizes e na torcida por você", publicou o clube.
Além de Beraldo, o São Paulo teve outros motivos para celebrar na convocação da Seleção Brasileira desta sexta. Isso porque o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia também foram chamados e representarão o país nos amistosos diante da Inglaterra e da Espanha, em março. Desta forma, o Tricolor volta a ser representado em uma lista do país depois de três anos. O último jogador da equipe a ser convocado foi Daniel Alves, em 2021.
Beraldo defendeu o São Paulo nos últimos três anos, mas destacou-se e virou titular do time em 2023. O zagueiro fez 48 jogos e um gol pela equipe na temporada passada, além de conquistar o título da Copa do Brasil. Ele foi negociado no início deste ano ao PSG por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação da época), e já disputou dez partidas pelo clube francês. A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março, às 16 horas (de Brasília), em Wembley, em Londres. Já no dia 26, o Brasil encara a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense