Aos 30 anos, o atacante Jonathan Calleri começa a temporada do São Paulo como um dos jogadores com mais minutos disputados no somatório dos sete jogos da equipe na temporada. Ao todo, ele ficou em campo por 572 minutos. O lateral-esquerdo Welington, com 594, lidera o ranking.
Diante da Ponte Preta, na derrota por 2 a 0 dentro do Moisés Lucarelli, Calleri ficou em campo nos 100 minutos sem ser substituído - o jogo teve seis minutos de acréscimo no primeiro tempo e mais quatro na etapa final. Thiago Carpini manteve o jogador em campo na esperança de um empate no final.
O argentino vinha de um jogo sem atuar, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, quando ficou no banco de reservas durante toda a partida. O que chama atenção no caso dele, porém, é que Calleri passou por uma artroscopia no tornozelo direito no fim do ano passado e viveu dias difíceis em 2023.
Ele mesmo admite que não conseguirá estar em campo em todos os jogos da temporada e que é preciso ter alternativas na equipe. Neste mesmo pensamento, Thiago Carpini e a diretoria têm falado publicamente da necessidade de contratação de um jogador reserva para a função. A diretoria ainda tem vagas em aberto para inscrever dois novos jogadores ainda nesta fase do Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense