publicidade

DESFALQUES NO SANSÃO : Carpini crava sobre lesões e gera preocupação no São Paulo

São Paulo perde a primeira em 2024
Em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão, o São Paulo foi até Campinas e sofreu a sua primeira derrota na competição. Aliás, foi o primeiro tropeço do Tricolor em toda a temporada de 2024.

Com o time titular, o técnico Thiago Carpini não conseguiu encontrar alternativas e acabou sucumbindo diante da Ponte Preta. A Veterana venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Risso e Renato.

Vale destacar que, embora viesse embalado e de uma vitória com o time reserva, o SPFC sentiu muito as condições do gramado e o forte calor no interior paulista, o que fez o time diminuir a intensidade.

Não à toa, o próprio Thiago Carpini falou sobre o gramado na coletiva, deixando claro que suas condições deixaram a partida mais lenta e cadenciada, o que prejudicou o estilo de jogo do Tricolor.

Wellington Rato e Galoppo preocupam
Posto isso, por mais que o torcedor do Tricolor não tenha gostado de sair derrotado do Estádio Moisés Lucarelli, o principal ponto negativo da partida foi a substituição de Wellington Rato, ainda no primeiro tempo.

O meia, que é um dos grandes protagonistas do plantel atual, sentiu dores no músculo adutor e pediu alteração logo aos 25 minutos da etapa inicial, dando lugar a Erick, recém-chegado do Ceará.

Além dele, outro jogador que atuou com um grande incômodo no primeiro tempo foi o argentino Giuliano Galoppo. O camisa 14 levou uma “paulistinha” logo no começo da peleja e suportou a dor por um bom tempo.


Contudo, após reclamar publicamente do lance no intervalo, o argentino foi substituído por Ferreirinha na virada para o segundo tempo e também virou dúvida para o clássico contra o Santos.

Carpini fala sobre as alterações
Dito isso, ao ser questionado na coletiva sobre as contusões, Carpini revelou qual foi o cenário de cada uma e explicou o motivo de ter realizado as substituições que preocuparam os torcedores:

“No primeiro lance ou segundo, Galoppo sentiu incômodo, pediu para segurar depois de ameaçar sair. E o Rato mudou de lado e sentiu incômodo. Atleta fica receoso, não quer sair, mas talvez não queira entregar tudo”, iniciou. Ela ainda prosseguiu:

“Em relação ao Galoppo e ao Rato nem posso colocar na mesma prateleira dos demais (desfalques) porque vão ser avaliados amanhã para saber se poderemos contar com eles ou não”, disse, criando suspense para o clássico.

Ele finalizou: “Seguimos nas nossas convicções. Ficou para trás o clássico e a invencibilidade, além do título da Supercopa e hoje, tudo ficou para trás. Vamos focar no Santos”, destacou.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 3

Comentários (5)
12/02/2024 11:59:23 Sergio Gandini

O Luciano está sendo criticado por ser improvisado, Luiz Gustavo é jogador de 1/2 tempo. Luan de volante, Maia de meia direita e Gallopo de meia esquerda, elenco o time tem, basta escalar devidamente...

12/02/2024 09:25:48 wilson carlos

engraçado q quando o S.Paulo fica sem técnico, os milhares de técnico q aparecem aqui neste app, não base candidatam a comandar o time. bando de PNC.

11/02/2024 17:51:16 Fernando Bueno

O James não quer jogar no São Paulo, com razão, desde quando o Luciano joga mais que ele de meia? So na cabeça de técnico wue não sabe armar o time com características para ele jogar! Não temos um meia de qualidade a muito tempo! Faltou habilidade em conduzir essa situação! Mas vamos ver no final !

11/02/2024 17:00:36 Antonio Carlos Capella

O cara chegou e em 7 jogos quebramos um tabu de 10 anos e ganhamos a super copa.Ai vem ''torcedor'' dizer que o Carpini e burro. Sinceramente ou e modinha ou não entende nada.

Carpini, vc é ridículo... escalou o time errado. perdemos da Ponte e machucou jogador primordial pro time. não teve corag tirar o merda do Luciano. o bosta o Luiz Gustavo . Com vc de técnico não vamos ganhar nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.