publicidade

São Paulo? Palmeiras só aponta concorrentes no fim da janela

Enquanto o Palmeiras completa a quarta rodada na liderança do Campeonato Brasileiro com três vitórias e dois empates nos cinco últimos jogos, o São Paulo conseguiu cinco vitórias consecutiva e deixou a metade de baixo da tabela para só não estar na zona de classificação para a Libertadores por ter saldo de gols menor do que o quarto colocado Internacional (nove contra seis). Mas o atual tricampeão não assusta os donos do primeiro lugar.

Na visão alviverde, o torneio ainda está embolado - o Verdão está a quatro pontos do vice-líder Atlético-MG, mas o Galo tem um jogo a menos - e os maiores postulantes ao título só devem ser conhecidos em 31 de agosto, quando a CBF passa a proibir novamente a venda de atletas para o exterior.

"Não é só o São Paulo. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Agora, tem cinco ou mais equipes brigando pelo título", argumentou Pierre, com discurso bem mais ameno em relação ao usado por Diego Souza - antes do empate com o Atlético-MG, o meia apontou o Palmeiras como grande favorito para levantar a taça nacional no fim do ano.

"Ainda não estão definidas as equipes que vão ficar. Primeiro deixar fechar a janela e analisar melhor as equipes, ver quem saiu, quem ficou e quem chegou. Por enquanto, ninguém definiu seu elenco ainda", completou Muricy Ramalho, que não cansa de se dizer aliviado com a promessa da diretoria e da Traffic de que nenhum atleta será negociado até dezembro.

As análises de Pierre e Muricy podem ser justificadas com a maneira como o primeiro turno do Nacional vai terminar. Como Atlético-MG e Internacional ainda têm jogos atrasados, o Verdão só garante o posto de melhor campanha da metade inicial da disputa se bater o Botafogo neste sábado, no Palestra Itália, e mineiros e gaúchos não vencerem no fim de semana.

"Em outros lugares do mundo, no máximo três ou quatro times brigam pelo título. Aqui, o campeonato começa sempre com pelo menos oito clubes brigando", prosseguiu Pierre. "E nesta competição, não dá para fugir. Quem tem só um time não vai chegar. Quem tem plantel tem chance. Por isso vamos analisar na hora que fechar a janela", frisou Muricy, prevendo um 'novo' campeonato com o fim das especulações.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.