Dorival reclama de arbitragem, mas elogia entrega do São Paulo com um a menos no Maracanã
O técnico Dorival Júnior contestou a atuação da arbitragem após a derrota do São Paulo para o Fluminense , nesta quarta-feira, no Maracanã. O árbitro da partida, André Luiz Skettino Policarpo Bento, distribuiu dez cartões durante o jogo, cinco para cada lado, sem contar com a expulsão de Gabriel Neves no primeiro tempo.
O treinador reclamou das decisões do juiz e afirmou que o mesmo interferiu diretamente no resultado do confronto. Com o revés, o São Paulo segue sem vencer como visitante no Brasileirão.
São Paulo acerta contratação de Luiz Gustavo, que esteve na Copa do Mundo de 2014
São Paulo se torna líder absoluto em estatística desde a chegada de Dorival Júnior; veja
São Paulo oferece dois jogadores ao Grêmio em troca de Ferreira
"Foram vários lances com decisões completamente distintas, isso interfere diretamente no resultado, sem querer tirar o mérito do Fluminense. É uma tônica que vem se repetindo no Brasileiro, a interferência direta de quem deveria apenas conduzir o espetáculo. Ele já começou errando no primeiro lance, dando um cartão amarelo para o Beraldo, que foi absurdo. E depois, ele se perdeu nas decisões", disse o comandante.
"Com um a menos, fica muito difícil para qualquer equipe que valorize a posse de bola. Nós finalizamos o jogo com sete garotos da base, que mostra o trabalho que estamos desenvolvendo. O resultado não foi o esperado, mas é compreensível pelo contexto da partida", acrescentou.
Por outro lado, Dorival elogiou a entrega da equipe com um jogador a menos. O Tricolor viajou para o Rio de Janeiro com um total de 13 desfalques, entre lesionados, suspensos e casos como o de Caio Paulista e Michel Araújo, que estão emprestados pelo Fluminense e não puderam jogar por questões contratuais.
O atacante Lucas vivia a expectativa de voltar a ser relacionado, mas foi preservado pela comissão para aprimorar a forma física após sofrer uma contusão muscular na coxa esquerda.
"Hoje, infelizmente, mais uma vez aconteceu uma situação inusitada que acaba interferindo na partida. Nós estávamos com muitos jogadores fora de combate, mas mesmo assim lutamos, nos entregamos, tivemos oportunidades. Tínhamos tudo para uma grande partida, muito bem jogada, mas algumas decisões tiraram essa possibilidade", concluiu.
Na próxima partida, o São Paulo recebe o Cuiabá no Morumbi. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) de domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 46 pontos, o Tricolor, que já está garantido na Libertadores de 2024, se encontra em uma posição confortável na tabela.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol
- REFORÇO NO ATAQUE! São Paulo conta com possível reforço de peso para confronto contra o Vasco