publicidade

Perrone: Como jogar contra o Grêmio?

Mais uma pedreira no nosso caminho neste Brasileirão.

Tentando consolidar a reação no campeonato, o São Paulo pega na noite desta quinta-feira o sempre forte Grêmio, vice do ano passado (perdendo para o próprio São Paulo) porém algoz do tricolor paulista, com duas vitórias nas duas partidas entre os clubes no nacional do ano passado.

É bom lembrar que a derrota por 1×0 no Morumbi em 2008 foi na estréia do torneio, o São Paulo estava na véspera de uma partida na Libertadores e teve tempo para uma recuperação histórica na competição, saindo das chances de 1% até o hexacampeonato.

Ricardo Gomes tem o desfalque certo de Washington (suspenso por duas partidas) e a dúvida na zaga, pois André Dias não sabe se atuará devido a uma lesão ocorrida na vitória sobre o Barueri. Renato Silva foi inocentado em julgamento nesta última quarta-feira e pega o imortal. Um detalhe importante na preleção é que, mesmo na dúvida de André Dias, Jean Rolt não foi sequer relacionado para o banco de reservas. Aislan será banco e Zé Luis também, caso André esteja em condições de jogo. Parece que Ricardo Gomes, que era um ótimo zagueiro antes de virar técnico, deve estar chegando a mesma conclusão que eu sobre o ex-jogador da Ponte Preta.

A atração gremista sem dúvida é o meia Souza, que anda comendo a bola nos Pampas. Liderando dentro e fora de campo o Grêmio, o alagoano boa praça sem dúvida vai querer provar que foi subestimado em sua vitoriosa estadia no Morumbi e que poderia vestir a 10 do time paulista, que defendeu por muitos anos. É bom lembrar também que o próprio Souza não se firmou completamente no meio campo tricolor como a torcida gostaria, o que fez Muricy Ramalho o utilizar muitas vezes na ala direita do time. Mas é um excelente jogador, além de ter ajudado a ter rebaixado pela 2859 vez Vampeta antes do mesmo resolver parar de insistir com o futebol.

Junior Cesar e Richarlyson voltam de suspensão, porém somente o segundo tem mais chances de começar a partida desde o início. Sendo assim o time que vai enfrentar o Grêmio seria esse: Denis, Miranda, André Dias (Zé Luis) e Renato Silva. Jean Jorge Wagner, Richarlyson e Hernanes. Marlos Dagoberto e Borges.

A zaga gremista é perigosa nas bolas aéreas, porém tem seu ponto fraco no chão e na velocidade. Borges tem mais uma chance de recuperar sua posição mas precisa se adaptar ao esquema novo de Ricardo Gomes, com muita movimentação e sem a necessidade do pivô a toda hora. Se houver mobilidade no ataque podemos ter grande sucesso.

O descabeludo Héber Roberto Lopes apita o jogo. Não gosto dele. Muito prepotente em campo, sempre querendo complicar a partida, muitas vezes contra o São Paulo. É bom o time não reclamar muito em campo pois este é o típico juíz que manda para o chuveiro mesmo!

Estarei no Morumbi nesta noite, apoiando, incentivando e glorificando o Maior do Mundo. Se o São Paulo engatar mais uma vitória começará a tomar corpo definitivo na tabela do campeonato. Mas o mais importante é jogar uma bela partida, com disposição, ofensividade e muita movimentação. Que venham os três pontos.

Ah, por que eu coloquei as imagens da musa gremista? Porque, sem querer ofender as meninas internautas que acompanham o blog, mas a loiríssima gremista Rafaela Fernandes é simplesmente ESPETACULAR!

Rafaela, vai ser IMORTAL assim lá em casa!

Saudações tricolores!

REAGE, TRICOLOR!

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.