O zagueiro Rodrigo está cada vez mais próximo de renovar o empréstimo com o São Paulo, que vem mantendo contato direto com o DÃnamo de Kiev pela prorrogação do empréstimo do jogador. Segundo o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, os clubes estão próximos de um acordo.
"Eu não participo desta parte, mas eles estão conversando sobre valores e o acerto está próximo. Inclusive, o Rodrigo teria de viajar nesta semana para se apresentar lá (na Ucrânia), mas falaram para ele ficar aqui mais um pouco", explicou o agente.
O que acelera a negociação entre os clubes é a recuperação de Rodrigo, que sofreu uma embolia pulmonar no inÃcio de maio. Depois de quase três meses de tratamento, o atleta deve ser aprovado pelos médicos nesta semana. "A tendência é de que ele seja liberado para voltar a fazer tudo normalmente", explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.
O clube ucraniano, que detém os direitos do zagueiro, está disposto a prorrogar o empréstimo, mas não admite que seja sem custo, como chegou a cogitar a diretoria tricolor. Nos bastidores, os são-paulinos já reconhecem que terão de pagar para ficar com o jogador até dezembro.
"Está totalmente descartada a possibilidade de reempréstimo gratuito. Se quiser, tem de pagar. O DÃnamo passou que, se não acertasse com o São Paulo, conversaria com outro clube. Estou esperando agora um acerto de valores entre eles. Quando as duas partes estiverem em acordo, eu converso com o São Paulo para fazer o contrato dele", acrescentou Dioguardi.
O técnico Ricardo Gomes já avisou que tem interesse em contar com Rodrigo no elenco. Por isso, a diretoria corre para formalizar o novo contrato o quanto antes.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cruzeiro - Melhores momentos
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi