O São Paulo viveu uma segunda-feira (17) extremamente tensa com o aumento na intensidade em relação à pressão envolvendo uma possível saída do técnico Rogério Ceni nos próximos dias.
A pressão aumentou no último final de semana, com a derrota por 2 a 1 na estreia do Brasileirão Série A contra o Botafogo, em duelo realizado no Estádio Nilton Santos.
Desde então, manifestações de líderes de torcidas organizadas deixaram clara a preferência pela queda do ídolo no comando técnico da equipe em caso de derrota nos próximos jogos. No entanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) revelou que a situação é ainda mais delicada.
De acordo com PVC, o São Paulo pode tomar a decisão de demitir Rogério Ceni mesmo com uma vitória diante do Puerto Cabello, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, nesta terça-feira (18), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.
As apurações do jornalista apontam que Rogério Ceni não será demitido até a realização deste jogo, mas afirmou que o treinador está “pendurado no cargo” e que o comportamento do técnico na beira do campo pode acabar derrubando-o mesmo com uma vitória.
Todas as informações do PVC em relação ao futuro de Rogério Ceni no São Paulo foram divulgadas por Eduardo Tironi no programa “Fim de Jogo”, transmitido pelo UOL Esporte.
“O PVC tem algumas apurações sobre a situação do Rogério Ceni. O Rogério não cai antes do jogo contra o Puerto Cabello. Portanto, ele ficará pelo menos até amanhã, segundo apuração do PVC.”
“Ele está pendurado [no cargo] e o que tem atrapalhado o trabalho é uma soma do comportamento dele com os maus resultados no campo. O comportamento do Rogério pode derrubá-lo até com uma vitória. O comportamento dele nas vitórias e nas derrotas tem sido analisado de perto.”
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025