publicidade

Novo Igor Gomes? Luan tem pouco espaço no São Paulo e pode assinar com outra equipe no meio do ano

Luan em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Revelado nas categorias de base do São Paulo e visto como uma das grandes promessas de Cotia, Luan está com pouco espaço desde que teve uma grave lesão na coxa, no ano passado. Nesta temporada, ele ainda não foi titular e entrou nos minutos finais de quatro dos seis jogos do Tricolor.



Os poucos minutos em campo podem ser um fator decisivo para o jogador no meio do ano. Isso porque Luan tem vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe seis meses antes de o seu acordo acabar.



LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"



Isso ocorreu com Igor Gomes, que nesta temporada assinou um pré-contrato com o Atlético-MG e foi liberado antes do fim do vínculo porque o São Paulo não contaria mais com ele.

No jogo do último domingo chamou atenção o fato de Luan não ser utilizado nenhum minuto sequer mesmo com uma equipe cheia de modificações. Gabriel Neves, que ainda não tinha entrado em campo no ano, foi titular. Galoppo e Méndez saíram do banco de reservas. Mas Luan permaneceu.

Durante a temporada passada, Luan entrou em campo apenas 13 vezes, e a justificativa de Rogério Ceni era de que o jogador não estava na melhor forma física. Era preciso se entregar mais para ter mais oportunidades.

Em janeiro deste ano, Ceni voltou a citar a parte física. Dessa vez, a falta de mobilidade foi uma das justificativas.

– O Luan vem melhorando a cada dia, entrou no último jogo, entrou nesse jogo também. Já falei com o Danilo, nosso preparador físico, que ele precisa de mobilidade. Ele deu um passe de três dedos muito bonito para o Welington cruzar, quase saiu o gol. A temporada é longa, tomara que ele consiga render. Não temos o Neves nesse momento pelo limite de estrangeiros. Luan vai ser necessário – disse o treinador.

A disputa pela posição de primeiro volante está cada vez mais acirrada no São Paulo. Jeghson Méndez foi contratado neste ano e parece ter conquistado a condição de titular de imediato. Quando ele não atua, Ceni tem optado por Pablo Maia.

No último domingo, na vitória sobre o Santo André, porém, o escolhido para iniciar jogando foi Gabriel Neves. Desta maneira, Luan se tornou uma das últimas opções para a função.



Aos 23 anos, Luan sempre foi visto no clube como um jogador que poderia ser vendido por uma boa quantia. No final de 2021, ele recebeu sondagens do Porto e havia uma sinalização de que em 2022 o clube português faria uma proposta, mas a grave lesão na coxa interrompeu os planos.

Com o espaço cada vez mais curto em 2023, Luan pode sair de graça ao fim do contrato.

Igor Gomes, Luan, pouco, espaço, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.