publicidade

Rogério Ceni contente com recuperação

Capitão são-paulino evita falar em data para voltar, mas se entusiasma com os trabalhos com bola

Rogério Ceni segue surpreendendo os médicos do São Paulo. Nesta sexta-feira, ele voltou a trabalhar com bola, agora com os demais goleiros da equipe. Antes, Ceni tinha trabalhado apenas acompanhado dos fisioterapeutas. E a evolução da recuperação tem entusiasmado o capitão tricolor, que está confiante para um retorno próximo.

- Estou super contente. Apesar de ainda não estar em uma condição de jogo, estou fazendo um trabalho que é um protocolo que a gente está seguindo da última etapa – eu diria assim - para estar à disposição para o trabalho com o grupo. Segunda-feira acho que dá para fazer trabalho no gramado de novo – disse Rogério Ceni, em entrevista à Rádio Globo.

O goleiro fraturou o tornozelo esquerdo no dia 13 de abril, durante um treino no “showbol”, gramado pouco utilizado pelos são-paulinos. No mesmo dia, Ceni foi operado e a previsão dos médicos era de que ele só poderia voltar depois de quatro a seis meses de recuperação.

Atualmente, o departamento médico do Sampa já trabalha com a hipótese de liberar Ceni daqui três ou quatro semanas. No entanto, apesar de saber que está pulando etapas, o capitão do São Paulo é cauteloso ao falar de um prazo para a volta.

- Não tem como saber é impossível. Você vai ter de evoluir gradativamente, e isso pode demorar uma semana, duas, três, quatro. Eu também gostaria de dizer para você, e gostaria de dizer para mim mesmo, isso que é mais importante – ponderou Ceni.

- Gostaria de ter uma referência de tempo, mas o que vai dizer o momento de voltar ou não é o trabalho diário, é você sentindo no dia-a-dia a evolução, até o momento em que você tem condições de fazer todos os movimentos normalmente – disse.

Rogério Ceni está na última fase de recuperação. A tendência é de que os trabalhos continuem até o goleiro estar totalmente à disposição do técnico Ricardo Gomes, algo que deve ocorrer no começo de agosto, a partir da décima sexta rodada do Brasileirão. Até lá, Ceni segue se dedicando aos treinos, mesmo ainda sentindo muitas dores.

- A dor persiste sempre, mas é uma dor natural, porque se você ficar mais um mês fora a primeira vez lá no campo vai doer também do mesmo jeito. Mas são coisas suportáveis, são movimentos que dá para a gente suportar e por isso vou fazendo as atividades de acordo com as possibilidades do corpo – explicou o goleiro são-paulino.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. Denis deve ser o guardião da meta são-paulina.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.