publicidade

Saavedra: Reforço para resolver e ficar?

Nos últimos anos, atletas que chegaram nesta época não vingaram atuando pelo São Paulo

O zagueiro/lateral Saavedra, contratado pelo São Paulo na quinta-feira, hoje é uma incógnita no clube. O jogador chega com o aval do seu empresário, Juan Figer, e do presidente Juvenal Juvêncio. Mas ninguém sabe se o chileno, que só vai poder estrear em agosto, vai dar certo no Morumbi. Nos últimos anos, atletas que chegaram nesta época do ano também não brilharam como a torcida imaginava.

Nas últimas quatro temporadas, 12 reforços foram contratados depois da disputa da Copa Libertadores, na tentativa de fazer o time crescer no Campeonato Brasileiro. Destes, apenas quatro vingaram, e com ressalvas. O grande acerto da diretoria e da comissão técnica foi o zagueiro Miranda, que chegou em 2006 e foi um das principais contratações nos últimos anos. Richarlyson, Zé Luis e Rodrigo completam a relação dos reforços que brilharam nesta época.

Outros jogadores, como os atacantes Edgar, André Lima e Christian, o meio-de-campo Leandro Bomfim, e os zagueiros Danilo Silva e Anderson não vingaram e ficaram um período curto no Morumbi. Pelo menos em termos contratuais, Saavedra, em princípio, chega para ficar pouco tempo. Seu vínculo dura só até o fim deste ano. Vai ser testado.

– Assim como outros atletas, não dá para garantir que vai dar certo. Quando trouxemos o Lugano, também foi assim. Ninguém o conhecia e deu certo. Esperamos que agora isso também aconteça – disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

No ano passado, o São Paulo fez três apostas após a queda na Libertadores, diante do Fluminense. Anderson, André Lima e Rodrigo foram contratados. Só o último foi titular e brilhou no Tricolor. Teve até seu empréstimo prorrogado. Os outros decepcionaram. Anderson foi embora em janeiro, por achar que não teria espaços na equipe. Saavedra, que chega para esta posição, pode ter o mesmo destino em cinco meses...

– Tenho apenas boas informações de outros jogadores, mas ainda não o conheço. Vamos analisá-lo e ver se a gente confirma aquilo que foi passado, para depois vê-lo em campo – explicou Ricardo Gomes.

O chileno fez exames ontem e deve ser apresentado no início da próxima semana. A partir dali, ele terá poucos meses para traçar o seu futuro no clube: ou vai ser mais um, mantendo a estatística negativa de reforços que chegam esta época, ou será uma grata exceção recente.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.