publicidade

Flamengo aposta em ex-são-paulinos para vencer no Morumbi

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Flamengo enfrenta o abalado São Paulo neste domingo, no Morumbi. Em seu elenco, o time rubro-negro conta com quatro jogadores e mais o técnico Cuca que já passaram pelo rival paulista. Nenhum deles, porém, teve uma passagem marcante.

O último a vestir a camisa são-paulina foi o atacante Adriano. Contratado a peso de ouro em janeiro de 2008, o Imperador ficou no clube até o fim de maio. Fez 17 gols e foi o grande artilheiro do time, mas colecionou polêmicas e deixou o São Paulo sem títulos e sem deixar saudade nos torcedores.

Os outros que já passaram pelo São Paulo foram os laterais Leonardo Moura e Juan (que não joga neste domingo), o atacante Emerson e o técnico Cuca, que, aliás, montou a base do time campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005.

Cuca dirigiu o São Paulo por nove meses, entre janeiro e setembro de 2004. Fez boas campanhas no Paulistão (chegou às quartas-de-final) e na Libertadores (semifinalista), mas entrou em atrito com os dirigentes após ter recebido uma proposta de um time árabe. Desconcentrou-se e perdeu espaço.

Passagens discretas
Léo Moura, Juan e Emerson tiveram passagens muito discretas com a camisa do São Paulo. O primeiro a vesti-la foi o atacante, que fez parte do elenco de 99. Emerson era reserva de França e Sandro Hiroshi e, como não tinha espaço na equipe principal, decidiu transferir-se para o Japão.

Cria das categorias de base, Juan foi revelado pelo São Paulo e chegou a atuar com Kaká. Mesmo assim, nunca jogou no time principal, pois aceitou uma proposta do Arsenal, em 2001. "Desde criança fui são-paulino. Jogava no São Paulo, morava perto do clube, sempre que podia ia ao estádio para ver o time jogar. Em 92 e 93, o clube foi campeão da Libertadores e do Mundial, são dois dos momentos que mais lembro", relembra.

Já Leonardo Moura chegou ao São Paulo em 2003, para tomar conta da camisa 2. Começou bem, mas teve várias lesões e perdeu a posição para Gabriel. No ano seguinte, o Sampa contratou Cicinho e liberou Léo Moura para acertar com o Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.