publicidade

Saída de André Lima abre vaga ao jovem Henrique no São Paulo

Saída de André Lima abre vaga no ataque para o jovem artilheiro são-paulino

A saída de André Lima, que se desligou do São Paulo na última terça-feira para defender o Botafogo, abriu uma vaga para atacantes no Tricolor. Mesmo não sendo titular, o atacante era opção no banco, e quem deve se beneficiar da ausência é o jovem Henrique.

Com a ausência do ex-camisa 19, o atacante de apenas 18 anos passa a ser uma das opções imediatas de Ricardo Gomes para compor o ataque da equipe.

"A gente nunca fica feliz com a saída de um jogador. O André é um grande atleta, aprendia muito com ele, além de ser um amigo. Mas o futebol é assim, um tem que sair para o outro ter chances, e agora sei que posso ter mais oportunidades. Portanto, vou trabalhar firme para estar sempre à disposição do treinador", disse ao site oficial do clube.

Atualmente, o elenco é composto com quatro ataques de ofício: Borges, Dagoberto, Henrique e Washington. Dagoberto está suspenso para o jogo contra o Flamengo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida com o Coritiba, e Henrique deve ficar no banco de reservas, fato que dá esperanças ao jogador.

"Como o Oscar tem entrado com o Ricardo Gomes, acho que também poderei ter oportunidades. Ele dá confiança aos jovens. Preciso treinar bem para estar preparado, porque se ele me colocar quero mostrar porque fui escolhido", completou.

Apesar de ainda muito jovem e estar no início da carreira, Henrique só não foi artilheiro em um dos campeonatos que disputou em 2009: ficou em segundo lugar nesse quesito na Copa São Paulo de Juniores. No Campeonato Mundial Interclubes sub-18, pelo São Paulo, e Copa do Mediterrâneo, com a Seleção Brasileira Sub-18, foi o atleta que balançou as redes mais vezes. No profissional, com a camisa do tricolor, atuou somente uma vez, diante do Mogi Mirim, em Mogi, pelo Campeonato Paulista.

Entretanto, o jovem acredita que ainda pode crescer para ocupar um lugar no ataque do time profissional e satisfazer as necessidades da equipe. "Eu acho que ninguém está 100% sempre. Eu sei no que preciso melhorar, há coisas que ainda estou aprendendo, mas pode ter certeza de que sempre farei meu melhor para ficar à altura do São Paulo. As oportunidades só virão se trabalharmos muito", finalizou.

O próximo confronto do São Paulo acontece no domingo, às 16h, diante do Flamengo, no Morumbi. O ataque deverá ser formado por Borges e Hugo, que nos treinamentos durante a semana desbancou Washington.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.