Maior contratação do São Paulo para a temporada, o meia argentino Giuliano Galoppo teve seu momento de protagonista na última quinta-feira, quando converteu o quinto pênalti na disputa contra o Atlético-GO e colocou a equipe de volta a uma final da Copa Sul-Americana depois de 10 anos.
LEIA TAMBÉM: Atuação mágica pelo São Paulo faz Patrick igualar melhores números da carreira
O jogador contou que pediu para bater o pênalti, o quinto na sequência do São Paulo, que tinha desperdiçado uma cobrança, a de Luciano, enquanto o Atlético-GO já tinha chutado duas para fora.
Ao bater, deslocou o goleiro Renan ao olhar para o lado esquerdo, para onde foi o rival, e bateu com calma no canto contrário.
– Eu falei que queria bater (o pênalti), que senti confiança. É muito importante para mim (disputar a final). Tenho muita confiança nos meus companheiros – afirmou ele, em declaração reproduzida nas redes sociais do São Paulo.
– O São Paulo merece coisas grandes, então vamos lutar por isso – completou o argentino.
Contratado na janela de transferências do meio do ano, Galoppo foi o maior investimento do clube na temporada – seus direitos econômicos, comprados do Banfield, custaram US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões) – a diretoria do São Paulo afirma que o investimento foi feito por uma empresa parceria, num projeto de marketing, mas não revela o nome da companhia.
Apesar disso, Galoppo ainda não se firmou no time. Ele tem nove jogos desde que chegou, cinco deles como titular, sem gols marcados.
O elenco do São Paulo ganhou folga nesta sexta, dia seguinte à classificação sobre o Atlético-GO. O grupo se reapresenta no sábado e, no domingo, enfrenta o Corinthians, no Morumbi, pelo Brasileiro.
São Paulo, Galoppo, Pênalti, Decisão, Atlético-GO, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025