publicidade

São Paulo junta cacos da derrota para o Flamengo e Rogério Ceni fala em priorizar Copas

Treinador diz que gostaria de contar com os principais jogadores também na liga nacional, mas o calendário apertado o obriga a descansá-los

Rogério Ceni observa e não gosta do que vê na partida entre São Paulo e Flamengo, na última rodada do Brasileirão
Foto: Divulgação/SPFC / Estadão



A sexta partida sem um triunfo, a proximidade com a zona do rebaixamento, e ainda ter de conviver com a impaciência da torcida em relação ao elenco, são os problemas que o técnico Rogério Ceni tentar administrar com a intenção de recolocar São Paulo no caminho das vitórias.



LEIA TAMBÉM: Igor Gomes volta a ouvir vaias e é defendido por Ceni: "Não vou desistir de nenhum deles"


Ao comentar o revés para o Flamengo, o treinador lamentou a dificuldade de lidar com um calendário apertado e ter em mãos um elenco enxuto. "Queria ter o Calleri durante os 90 minutos. Mas e se perder (o jogador contundido)?. Tinha decidido que Miranda e Diego jogariam 45 minutos. O time faz o melhor no Brasileiro, mas a tabela é pesada", afirmou o treinador.

Priorizar a Copa do Brasil e a Sul-Americana é uma necessidade que o treinador pretende manter. No Nacional, o time contabiliza 26 pontos e, com o complemento da rodada deste domingo, o clube o risco de perder posições na classificação.

"Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das Copas. O Flamengo é um time competitivo e compra jogadores prontos. Nós precisamos formar atletas. Cada um dentro da sua possibilidade", comentou o técnico.

Antes de voltar a atuar pelo Brasileiro, o time do Morumbi tem uma decisão no meio de semana. Nesta quarta, o São Paulo encara o Ceará por uma vaga na semifinal do torneio internacional no Castelão. No jogo de ida, a equipe paulista obteve vitória de 1 a 0 e joga por um empate para se classificar.

Na Copa do Brasil a situação é idêntica. Depois de vencer o América-MG em casa, no primeiro jogo das quartas de final, os são-paulinos se garantem na sequência do torneio com um empate e Belo Horizonte.



"A copa não é ilusória para quem é campeão. Tem que jogar pensando que na quarta-feira tem jogo decisivo. A gente vem enfrentando maratona e tentamos fazer o melhor que podemos", afirmou o ex-goleiro.




São Paulo, Cacos, Derrota, Ceni, Copas, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (46)
07/08/2022 16:22:55 Valdemar Goncalves

Formar atletas...que piada,será que a pandemia mexeu com a cabeça do Rogério. Todos estes jogadores que foram contratados de um ano para cá estão prontos,sao profissionais renomados,é só encaixarno seu devido lugar,sem inventar e pronto.Futebol não é jogo de xadrez.

07/08/2022 16:16:27 edison lima

Esse Rogério é uma piada, se toca cara pede pra sair antes que ponha o São Paulo na série B do Brasileirão..

07/08/2022 16:09:23 Carlos

Não quero o SPFC na Serie B Foda-se a Copa do Brasil e a Sul Americana. Quero que a história do meu time não seja manchada. Mandem embora essa porra de treinador e tragam um técnico de alto nível

07/08/2022 16:08:29 Fernanda Alves

Agora quer prioridade nas copas burro vai derrubar o spfc

07/08/2022 16:07:14 Carlos

Impressionante: O Diniz, que já é péssimo, consegue pegar um elenco bem inferior do Fluminense e levar perto da liderança. Como pode o Ceni ser tão fraco e tão supervalorizado no SPFC.. Teimoso, insistente. Não sabe mexer no time, não sabe escalar. Assistir o SPFC É UM DESGOSTO

07/08/2022 16:06:41 Jose Feitosa

Uma das poucas coisas que ainda nis dá orgulho é nunca ter caido pra serie B, agora vem esse pau mandado falar que priorisa as duas copas.

07/08/2022 16:06:01 Giva santos

Priorizar as copas,mas ele esqueceu que na copa do Brasil caso o Sao paulo passe do América,pode eventualmente enfrentar o Flamengo de novo numa semi final?e como vai ser esse confronto,pode passar mas tbm pode ser eliminado,e como fica o planejamento?o Brasileirão vai deixar pra correr atrás depois!dai pode ser tarde demais!

07/08/2022 15:59:49 Arnaldo Santa Rosa

Sem mais comentario mais o sao pauloesta uma vergonha des dos jogadores indo ate adiretoria ,qui vergonha para a seus torcedores

07/08/2022 15:58:55 Rogerio Ferreira

Prioriza msm as copas e caem pra serie B

07/08/2022 15:56:22 Daniel Silva

Esse Rogério e um pau no cu colocou ygo Gomes na casa dele

07/08/2022 15:55:22 Jose Feitosa

Eu troco as duas copas pela permanencia na serie A.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.